| 26/02/2008 18h01min
O representante da União Européia (UE) no Kosovo disse nesta terça-feira que não cederá a pressões e continuará a trabalhar para o estabelecimento de uma missão européia na província separatista da Sérvia, apesar de ameaças da minoria sérvia de boicote e obstrução das atividades. Pieter Feith disse que os empregados do bloco continuam a trabalhar no conturbado norte do Kosovo, mesmo com a saída de alguns trabalhadores em seguida aos tumultos que tinham como alvo prédios da Organização das Nações Unidas (ONU) e da União Européia.
— Nós continuamos nossas atividades no norte do Kosovo. Nós não desistimos — disse Feith, em seguida a um encontro com o ministro de Economia do Kosovo.
A Europa planeja despachar uma missão de 1,8 mil policiais e magistrados ao Kosovo e Feith supervisionará a implementação do acordo, que capacitará as autoridades do Kosovo a garantirem os direitos das minorias. Mais de mil sérvios, enquanto isso, fizeram outro dia de protestos contra a
declaração de independência da
província, na dividida cidade de Kosovska Mitrovica. Muitos levavam a bandeira azul, branca e vermelha da Sérvia e faixas na qual estava escrito "Kosovo é da Sérvia".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.