| 25/02/2008 09h31min
O grupo do Inter embarcou nesta manhã para a Paraíba, onde, na quarta-feira, fará sua estréia na Copa do Brasil, caminho mais fácil para garantir vaga na Libertadores de 2009, ano do centenário do clube. Hoje, o destino é Campina Grande, de onde a delegação segue no dia do jogo para Patos, cidade de 97 mil habitantes, a 301 quilômetros da capital João Pessoa.
O adversário é o Nacional, atual campeão paraibano e oitavo lugar na Série C de 2007. O grupo do ano passado, no entanto, foi reformulado em aproximadamente 70%, e a comissão técnica mudou.
A aposta desta temporada é o treinador Samuel Cândido, que venceu o último campeonato paraense com o Remo. Até agora, ocupa o sexto lugar entre os 10 clubes do Paraibano. Ontem, perdeu para o Queimadense em casa. Com 14 pontos em nove rodadas, está a três do vice-líder Campinense, que tem 17. O líder é o Souza, com 21.
A folha de pagamento, de R$ 85 mil mensais, é inferior ao salário de Fernandão. Dos
30 jogadores no plantel, a imprensa
local destaca o atacante Paulinho Guerreiro e o meia Wander.
— É um elenco em formação ainda. Recentemente apresentamos o volante Amaral Pernambucano, que jogou a Série B pelo Santa Cruz, e o zagueiro Júnior, que teve passagens por Paysandu e Botafogo — disse o presidente do clube, José Ivan dos Santos, no cargo desde 2005.
Além dos reforços, o dirigente aposta no apoio da torcida para superar a diferença entre os clubes. Serão cerca de seis mil pessoas no Estádio José Cavalcanti. Caso o Inter vença por dois ou mais gols de diferença, dispensa a necessidade de jogo no Beira-Rio.
Nesta semana as máximas em Patos chegaram a 35ºC. Como a partida será à noite, o calor não deve ser problema para os jogadores do clube gaúcho.
Depois de vitória pelo Gauchão no sábado, grupo embarcou para a Paraíba em clima descontraído nesta manhã
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.