| 23/02/2008 19h21min
Com Orozco e Sidnei suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Abel Braga formou a zaga colorada com Índio e Danny Moraes. Com boa atuação, e ainda marcando gols, os dois zagueiros foram elogiados pelo técnico após a vitória do Inter por 3 a 0 sobre o São Luiz, no Beira-Rio.
– Não é só o Índio não, o Danny mostrou que conhece muito aquela posição. Hoje jogou como líbero, fez gol, saiu de trás duas, três vezes, passe muito bom, uma sobra boa, inteligência no momento de sair e deixar um jogador adversário impedido. É mais um garoto. Hoje para não mudar a forma de jogar, entrou o Titi, mais um garoto. Tinha o Ramon no banco, o Guto. E assim a gente vai fazendo nosso trabalho.
Sobre a possibilidade de Índio seguir na equipe, no lugar de Sidnei, Abel não mediu palavras:
– Pode, claro, e o Sidnei sabe disso. É um jogador que eu vou pensar para o próximo jogo. (...) Sempre que é solicitado o Índio vai bem.
O técnico do Inter também comentou sobre o rendimento da equipe, que vinha jogando melhor o segundo tempo em todas as partidas. Neste sábado, no entanto, ele admitiu que os jogadores se empenharam mais na primeira etapa.
– Eu puxei os caras para uma conversa e falei para eles tentarem ir bem no primeiro tempo também. Só que nós fomos muito bem no primeiro e só bem no segundo. Também mandei segurar um pouquinho. No segundo tempo eles já não saíram mais, e nós ficamos tocando a bola. Foi novamente uma atuação muito boa e positiva.
Alex mais ofensivo
Em 2006, Alex não era um dos destaques da equipe. Com o passar do tempo, ele passou a aparecer mais, e hoje é um dos principais atletas do Inter, conseguindo boas atuações jogando mais ofensivo. Segundo Abel Braga, Guiñazu vem fazendo a função que Alex fazia, e isso dá mais liberdade para o meia.
– Conheço ele (Alex) desde 2003, quando eu trabalhava na Ponte e ele no Guarani. Ele jogou muitos jogos como meia totalmente ofensivo, bem liberado. Tem jogos que ele entra como atacante, e o Fernandão como meia. Hoje ele entrou como meia e o Fernandão como atacante. Quem está fazendo a função que o Alex fazia é o Guiñazu, o que dá uma consistência maior defensiva e liberdade maior para o Alex. Um completa o outro.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.