clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/02/2008 00h14min

Santos vence Guarani e respira na tabela do Paulistão

Kléber Pereira marcou dois gols na vitória por 3 a 1

O Santos venceu o Guarani por 3 a 1 na noite desta quinta, dia 21, na vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O centroavante Kléber Pereira marcou duas vezes e deu a assistência para Wesley anotar o terceiro. Paulo Santos descontou de pênalti. Com o resultado, o Peixe passou a somar os mesmos 11 pontos de Paulista, Sertãozinho e Juventus, e deixou a zona de rebaixamento. Já o Bugre continua lá, na antepenúltima colocação, com 10.

No domingo, o Santos tentará embalar em casa contra o Ituano, enquanto o Guarani buscará a reabilitação diante da Portuguesa, outra vez como visitante.

O confronto desta quinta-feira começou aberto na Vila Belmiro. Embora com formação mais cautelosa, o Guarani encontrava espaços para contra-atacar o time da casa. Sem competência, é verdade. Não que o Santos encantasse com três atacantes, mas já era muito mais envolvente do que nas rodadas anteriores.

Wesley e Trípodi movimentavam-se bastante, oferecendo boas opções ao pouco criativo, mas muito esforçado Molina. O primeiro gol do Santos, no entanto, não contou com participação de nenhum dos três. Aos 16 minutos, Denis lançou na área e Kléber Pereira atirou-se para chegar antes na bola e chutar no contrapé de Gisiel: 1 a 0.

O gol animou o centroavante, que havia desperdiçado outros tantos nos últimos jogos e perdido um dente em trombada com Domingos na quarta-feira. Sob gritos de Leão à beira do gramado, o Santos voltou à carga aos 46 minutos. Rodrigo Souto conseguiu dominar a bola na entrada da área e lançou Kléber Pereira na direita. O centroavante passou rasteiro para o meio, onde Wesley conferiu livre de marcação.

Mas a alegria pelo bom resultado parcial não impediu que muitos torcedores fizessem mais coro pela demissão de Leão no intervalo.

Aos sete da etapa final, Juliano fez boa jogada em cima de Adaílton, cruzou prensado e acertou o travessão. Três minutos depois, Marcinho Guerreiro segurou o xará Marcinho dentro da área. Pênalti. Irritado, Leão não reclamou do árbitro, mas chutou todos os copos de água que estavam por perto. Paulo Santos cobrou com força e descontou.

Apesar do bom momento no início do segundo tempo, o Guarani não tinha forças para pressionar o Santos, que se reencontrou em campo. Aos 29, Kléber Pereira entrou na área, desvencilhou-se da marcação, driblou o goleiro e completou para as redes. Estava selada a volta por cima dele e do Santos no Campeonato Paulista.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.