| 21/02/2008 13h35min
Rafael Nadal foi surpreendido pelo italiano Andreas Seppi, nesta quarta, que o eliminou do Torneio de Roterdã, na Holanda, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Assim, o espanhol completa sete meses sem conquistar um título sequer em um circuito da ATP.
Nadal comandou as ações no primeiro set e teve seis chances de quebra a seu favor, mas aproveitou apenas duas. Contudo, quando foi a vez de defender seu serviço, o espanhol foi eficiente e só permitiu uma única derrubada de saque, que foi aproveitada por Seppi.
A situação se inverteu no set seguinte e quem começou a controlar a partida foi o italiano, que quebrou o serviço do espanhol no segundo game e abriu uma vantagem de 3/0. Nadal buscou a reação, mas a diferença estabelfecida no início foi crucial e Seppi conseguiu fechar a parcial.
A história se repetiu no último e decisivo set, quando Seppi novamente quebrou o saque de Nadal no segundo game e abriu vantagem. Nadal tentou reagir, mas o dia era mesmo de Seppi, que fechou a partida na seqüência após 2h04 de jogo.
Seppi, que é apenas o número 42 do mundo, garantiu sua primeira vitória sobre Nadal após ter perdido os outros dois confrontos nas Copas Davis de 2005 e 2006. O italiano também tem em seu currículo uma vitória sobre o brasileiro Gustavo Kuerten no torneio de Sunrise, nos Estados Unidos, no ano passado.
Outros favoritos também caem
O dia das “zebras” começou com a derrota de David Ferrer, terceiro cabeça-de-chave do torneio, para o alemão Mischa Zverev por 6/2 e 7/5. O germânico passou para as quartas-de-final para encarar outra surprensa, o croata Ivo Karlovic, que superou o cabeça cinco Tomas Berdych por duplos 6/4.
Os holandeses ainda assistiriam à queda de outro gigante, Nikolay Davydenko. O russo, segundo cabeça-de-chave da competição, não pôde fazer frente ao francês Michael Llodra e perdeu por 6/3 e 7/5. Classificado, o tenista enfrentará agora o vencedor do confronto entre o alemão Michael Berrer e o holandês Robin Haase.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.