clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/02/2008 16h30min

Juventude vai homenagear treinador de goleiros do Caxias

Humberto fez história defendendo o Papo, e hoje está no maior rival

Eduardo Cecconi

O cargo que Humberto ocupa hoje não é empecilho para que ele seja homenageado pelo Juventude. O ex-goleiro alvi-verde Humberto Alencar da Fontoura Flores, 34 anos, atual treinador de goleiros do Caxias, receberá uma placa e uma camisa oficial personalizada minutos antes da partida da próxima sexta-feira, às 19h30, quando o Ju enfrenta o Veranópolis no estádio Centenário.

Humberto será o quarto ex-atleta homenageado pelo Juventude em um projeto que busca resgatar a história do próprio clube. Neste ano, já foram lembrados o ex-zagueiro Dorotheo Silva, o ponta-esquerda Parobé e o meio-campista Edgar Marcon.

Natural de Triunfo, Humberto chegou ao Juventude com 17 anos. E participou das principais conquistas do clube, como o acesso à Primeira Divisão em 1994, o Gauchão de 1998 e a Copa do Brasil de 1999. No ano 2000, o goleiro entrou para a história também ao ser o titular da primeira partida do Ju em uma Copa Libertadores, com a vitória de 1 a 0 sobre o Nacional, do Equador.

Humberto deixou o Juventude em 2002, chegando no Caxias em 2004. O goleiro encerrou a carreira de jogador ano passado, e desde então atua na comissão técnica do Caxias.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.