| 19/02/2008 19h10min
O Liverpool conseguiu abafar um pouco a má fase no Campeonato Inglês ao superar hoje a Inter de Milão por 2 a 0 no Estádio Anfield Road, na partida de ida pelas oitavas-de-final da liga dos Campeões.
Querendo se redimir diante de sua fanática torcida, o time da terra dos Beatles foi para cima dos italianos, que vinham como favoritos por liderarem com folga o campeonato de seu país. Mas não foi bem isso que se viu em campo: contando com o retorno do meia e capitão Staven Gerrard e do artilheiro espanhol Fernando Torres, os ingleses dominaram as ações desde o início.
Com isso, a equipe comandada pelo espanhol Rafael Benítez — e que teve o volante Lucas e o lateral-esquerdo Fábio Aurélio como titulares — acabou com mais chances de gol, enquanto a Inter pouco ameaçou.
O Liverpool quase abriu o placar aos 13 minutos, em cobrança de falta de Gerrard. O argentino Cambiasso acabou desviando. A situação piorou para os italianos aos 29 minutos, quando o
árbitro belga Frank de Bleeckere
expulsou o zagueiro Materazzi pelo segundo amarelo após falta em Torres.
No entanto, a Inter pareceu melhorar sem o defensor: o time passou a se mexer mais em campo e quase abriu o placar nos acréscimos, com uma bomba de Cambiasso.
O segundo tempo começou com o Liverpool mantendo a pressão. Gerrard e Fernando Torres perderam boas chances. Para tentar chegar à vitória, Benítez tirou Lucas e mandou a campo o gigante Crouch.
A torcida ainda reclamou um suposto pênalti não marcado pelo árbitro, pois Vieira teria colocado a mão na bola dentro da área em lance de Gerrard.
No fim da partida, o Liverpool desencantou: aos 39, o atacante holandês Kuyt recebeu passe de Pennant pela direita e chutou forte dentro da área, sem chance para o goleiro brasileiro Júlio César. Pouco depois, aos 44, Gerrard recebeu fora da área, se livrou do marcador e chutou cruzado. A bola passou por todos e foi parar no canto direito de Júlio César.
Antes considerado zebra, o Liverpool consegue um
resultado que permite ao time lutar por um empate no jogo de volta, no estádio Giuseppe Meazza de Milão, dia 11 de março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.