| 19/02/2008 18h45min
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, não fizeram progressos aparentes durante as conversações de paz desta terça-feira. O primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, disse que o ritmo lento das negociações está afastando as perspectivas de um tratado de paz em 2008. O Ministério do Exterior de Israel, por sua vez, declarou que os atrasos poderão encorajar a violência.
Abbas viajou até a residência de Olmert, em Jerusalém, para o encontro. Saeb Erekat, negociador da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), disse que os dois líderes "revisaram" as questões sem chegar a um acordo e marcaram uma nova reunião para daqui a duas semanas. Abbas também manifestou preocupação com o bloqueio israelense à Gaza e pediu a libertação de mais prisioneiros palestinos, disse Erekat.
— Israel está levando em conta as questões levantadas pelos palestinos e nós reiteramos nosso compromisso de que não haverá uma crise humanitária em
Gaza — disse o porta-voz
do governo de Israel, Mark Regev.
Um menino palestino de 10 anos de idade foi morto hoje num tiroteio entre militantes em Gaza e forças israelenses. Ainda não está claro quem atirou nele. Mais cedo, soldados israelenses mataram um militante palestino armado que se aproximou da fronteira. Em Gaza, o grupo islâmico Hamas publicou um comunicado no qual afirma que Abbas não tem mandato para fazer concessões a Israel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.