| 19/02/2008 17h55min
Único brasileiro vivo em um torneio ATP nesta semana, o jovem Thomas Bellucci já sabe contra quem tentará a vaga nas quartas-de-final do Torneio de Buenos Aires. Após bater o austríaco Werner Eschauer, o representante nacional viu o argentino Juan Ignacio Chela confirmar seu favoritismo diante do espanhol Santiago Ventura e avançar na disputa em casa.
Cabeça-de-chave número quatro e 25º do ranking de entradas da ATP, Chela levou um susto no início do confronto, mas ainda assim conseguiu bater Ventura, que aparece no posto de número 69 da lista. Em um jogo bastante equilibrado, o portenho bateu o espanhol por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.
Principal esperança do combalido tênis brasileiro, Bellucci, de 20 anos está na 187ª posição do ranking, enfrentará o argentino pela primeira vez no circuito profissional.
Além de Chela, outro favorito que se saiu bem na estréia do Torneio de Buenos Aires foi o russo Igor Andreev, que também sofreu para chegar às oitavas-de-final. Andreev precisou suar para bater o espanhol Albert Montañes por 2 a 1, com 6/3, 6/7 (8-10) e 7/6 (7-4).
Andreev enfrentará na próxima etapa o tcheco Jiri Vanek, que na segunda-feira havia batido o argentino Carlos Berlocq – algoz de Gustavo Kuerten no Torneio da Costa do Sauípe – por 2 a 0, com 6/4 e 7/5.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.