clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/02/2008 12h55min

Avaí torce para adiamento do jogo contra a Chapecoense

Time da Ressacada quer transferir partida da 10ª rodada para quinta-feira

O Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina entrou com um pedido junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF) de adiamento dos jogos de Brusque e Avaí pela 10ª rodada do Estadual. O confronto entre os dois times — que deveria ter ocorrido na tarde do último domingo no Augusto Bauer — foi cancelado devido às fortes chuvas que caíram na região.

Por causa do mal tempo, a partida foi transferida para a noite desta segunda-feira, dia 18, às 20h30min, no mesmo local. Com a nova data, os jogadores brusquenses e azurras terão apenas dois dias de intervalo entre um confronto e outro, já que a próxima rodada está marcada para quarta-feira. O curto período entre os jogos é o argumento usado pelo sindicato para a transferência da partida para quinta-feira, dia 21.

Um dos beneficiados com a decisão seria o Avaí, que terá pela frente dois confrontos decisivos — contra Chapecoense (quarta-feira, na Ressacada) e Criciúma (domingo, no Heriberto Hülse) — para a conquista do título no turno da competição. No entanto, a diretoria do Verdão não concorda com a alteração da data.

O time do Oeste alega que já estava com a viagem para Florianópolis programada e que ficaria com um dia a menos de preparação para última rodada. Em contra partida, o Avaí ainda espera por uma decisão amigável.

— É uma situação que nos pegou de surpresa, mesmo porque as coisas já estavam combinadas. Eu espero que isso ainda possa ser ajustado e nós consigamos jogar na quinta-feira. Sabemos da importânica desses dois jogos que decidirão o turno e vamos atrás do melhor para o Avaí — afirmou o diretor de futebol, Sérgio Prestes, em entrevista à rádio CBN/Diário.

No site da FCF, a data da partida se mantém inalterada. Os representates da entidade e a diretoria da Chapecoense devem se reunir na tarde desta segunda. Prestes acredita que ainda há tempo para haver um acordo.

— Tomara que haja uma coerência na decisão. Isso não está sendo solicitado por luxo, mas, sim, devido a uma intempérie, um um problema gerado por uma força da natureza. Nesse momento, acho que deveria existir mais solidariedade, pois o problema que afeta um clube hoje, pode prejudicar outro amanhã — concluiu o dirigente.

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.