| 17/02/2008 15h43min
Dois edifícios da ONU e da União Européia (UE) foram atacados hoje no norte de Mitrovica, uma cidade dividida entre albaneses e sérvios, poucas horas após a declaração de independência do Kosovo. Um porta-voz da Polícia do Kosovo em Mitrovica afirmou à Agência Efe que ocorreu uma explosão no pátio de um complexo de Missão das Nações Unidas para o Kosovo (Unmik), onde se encontra o tribunal do norte (sérvio) de Mitrovica.
— Dois veículos ficaram danificados no incidente, mas não houve feridos — afirmou a fonte.
Outra bomba foi lançada contra uma futura sede da missão da União Européia (UE) no Kosovo, também no norte de Mitrovica, mas não explodiu, segundo o porta-voz.
A cidade, dividida pelo Rio Ibar, é considerada pelas forças internacionais no Kosovo o principal foco de tensão e um lugar possível de atos violentos após a proclamação da independência. Por isso, a Força para o Kosovo (KFOR) aumentou notavelmente sua presença militar em Mitrovica. Na
parte norte da cidade vivem
aproximadamente 40 mil sérvios, e 80 mil albaneses habitam a parte sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.