clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/02/2008 23h08min

Figueira goleia o Juventus e mantém invencibilidade no Estadual

Com a vitória, alvinegro continua na briga pelo título do turno

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O Figueirense goleou o Juventus de virada, por 5 a 1, nesta quarta-feira, em partida atrasada da primeira rodada do Catarinense, realizada no Scarpelli.

Com a vitória, o alvinegro é o único time invicto na competição e se mantém na terceira colocação da tabela, na briga com Criciúma e Avaí pelo título do turno e a vaga na fase final.

A situação na tabela

Com a vitória por 5 a 1, o Figueirense soma 18 pontos na tabela, 20 gols marcados e 9 sofridos. A liderança foi assumida pelo Avaí, com 19 pontos após a vitória desta quarta sobre o Cidade Azul. O Tigre está na segunda colocação, com a mesma pontuação do Leão, porém com saldo de gols inferior.

O alvinegro ainda tem três chances de vitória. No próximo sábado, o time da Capital enfrenta o Metropolitano, em casa. No dia 20, é a vez de ir a Itajaí, onde joga com o Marcílio Dias. A última rodada do turno será no Scarpelli, quando recebe o Ibirama, no dia 24 de fevereiro.

Bruno Santos brilha no primeiro tempo

Foi o Juventus que abriu ao placar, logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Tudo começou em uma cobrança de escanteio pela direita. O zagueiro André Freitas, que estreou pelo time de Jaraguá nesta partida, estava bem posicionado, recebeu e marcou de cabeça.

Depois, só deu Figueirense. Gallo percebeu que a opção de jogar com sistema mais defensivo não teve efeito positivo para o time e, aos 20 minutos, tirou o zagueiro César para a entrada do atacante Bruno Santos. Foi aí que tudo mudou. Com a tática alterada, Cleiton Xavier, Fernandes e Fabri armavam as jogadas para Edu Sales e Bruno Santos concluírem na frente.

Logo aos 24 minutos, Bruno Santos perdeu uma ótima oportunidade de gol. O atacante recebeu um passe no meio da área, passou pelo goleiro Márcio, ficou na cara do gol e chutou onde estava o zagueiro Jovane, do Juventus, que defendeu em cima da linha e conseguiu evitar o empate alvinegro.

Aos 31 minutos veio o primeiro gol do Figueirense. Em uma cobrança de falta na intermediária, a bola explodiu na zaga. No bate-rebate, passou por Asprilla, Fernandes e Perone, até chegar aos pés de Bruno Santos que marcou e empatou o jogo.

Com Bruno Santos novamente, oito minutos depois o Figueira chegou ao segundo gol. Começou em uma jogada pelo meio da área, com Fernandes, que viu Bruno Santos sozinho pela esquerda. O atacante chutou cruzado, a bola desviou em Jovane, do Juventus, e entrou para balançar a rede.

Depois, foi a vez de Edu Sales. Aos 42 minutos, ele recebeu a bola de Cleiton Xavier, que avançava depois de um passe de Carlinhos. Edu Sales estava próximo à marca de pênalti, de frente para o gol, limpou a jogada e aproveitou uma bobeira da zaga adversária para anotar de pé direito o primeiro dele na partida, terceiro do Figueirense.

Edu Sales foi o nome da segunda etapa

O segundo tempo começou morno para os dois lados. As equipes demoraram a engrenar no campo ofensivo.

Aos 21 minutos, porém, mais uma vez Bruno Santos e Edu Sales protagonizaram uma bela jogada na área. Bruno Santos entrou pela esquerda, ficou com a melhor na dividida com o zagueiro André Freitas, quando percebeu que Edu Sales entrava sozinho pelo meio da área. Bruno atrasou para Edu que deu um chute certeiro e marcou o quarto do Figueirense.

O quinto gol veio aos 35 minutos do segundo tempo. Bruno Peroni dominou no meio-campo pela esquerda, inverteu a jogada para Edu Sales, que avançava sozinho pela direita, já no campo ofensivo. O atacante chutou cruzado para o gol sem chances a Márcio, marcando o quinto do alvinegro e terceiro dele na partida.

Com os três gols nesta partida, Edu Sales assumiu a vice-liderança na artilharia do Catarinense, com sete gols marcados, dois a menos que Vandinho, do Avaí.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.