clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/02/2008 17h54min

Chave principal do Brasil Open começa com vitória espanhola

Albert Montanes aplicou duplo 6/4 no francês Nicolas Devilder

O torneio principal da chave de simples do Brasil Open, ATP disputado na Costa do Sauípe, na Bahia, começou com vitória do espanhol Albert Montanes. Nesta segunda, ele despachou o francês Nicolas Devilder por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/4, em menos de 1h35min.

Em cinco participações no torneio baiano, Montanes alcança a segunda rodada pela terceira. No ano passado, ele passou pelo compatriota Pablo Andujar na estréia, mas acabou eliminado pelo argentino Agustin Calleri na rodada seguinte. Em 2004, foi o contrário. O ibérico despachou o argentino Mariano Zabaleta no primeiro confronto e caiu contra o espanhol Galo Branco. Em 2005 e 2006, o tenista não passou da estréia.

Na tarde desta segunda, Montanes foi eficiente nas respostas aos serviços do adversário. Apesar de seis duplas faltas na partida, o espanhol conseguiu equilibrar a situação com 40% de aproveitamento em cima das bolas de Devilder.

Esta foi a segunda vez que os dois se enfrentaram, e o espanhol manteve 100% de aproveitamento. Finalista do Torneio de Casablanca na temporada passada, Montanes é o atual número 51 do mundo, mas ainda não conseguiu resultados expressivos na campanha. Nos três torneios que disputou até agora – Aberto da Austrália, Auckland e Doha – seu melhor resultado foi passar da estréia na Austrália.

Com três representantes na chave principal de simples, o Brasil terá apenas um competindo nesta segunda. Thomaz Bellucci estréia contra o equatoriano Nicolas Lapentti, no terceiro jogo da programação.

Gustavo Kueten também joga nesta segunda, competindo em duplas ao lado do adolescente André Baran. O ex-número 1 do mundo e seu parceiro enfrentam os italianos Fabio Fognini e Filippo Volandri na última partida do programa.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.