clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/02/2008 05h04min

Romney diz que não desistirá da corrida presidencial

Pré-candidato apelou à base conservadora e religiosa do Partido Republicano

O ex-governador de Massachusetts e pré-candidato republicano à Casa Blanca Mitt Romney disse hoje em Boston que seguirá com sua campanha, apesar de só ter vencido por enquanto em três Estados nas primárias desta Superterça.

— Uma coisa que está clara é que esta campanha continua. Vamos seguir até a convenção (republicana). Vamos ganhar — disse Romney, vencedor hoje nos Estados de Massachusetts, Utah e Dakota do Norte.

Romney, que é mórmon, era favorito em Utah, onde sua igreja tem grande influência, em Dakota do Norte, e em Massachusetts, onde é muito conhecido pelos eleitores por ter sido governador. O pré-candidato apelou à base conservadora e religiosa do Partido Republicano, e afirmou que seus valores não são representados pelo senador John McCain, o líder nas pesquisas.

No entanto, sua campanha foi prejudicada pelo ex-governador do Arkansas Mike Huckabee, o terceiro colocado nas enquetes, que também procurou pelo mesmo tipo de eleitores e teve especial sucesso com a direita cristã. Quando Romney discursou em Boston já se sabia que Huckabee tinha vencido na Geórgia, Virgínia Ocidental, Arkansas e Alabama. Posteriormente ele conseguiu também o estado do Tennessee.

Apesar dos resultados preliminares, Romney deixou claro que continuará em campanha. Além disso, reiterou em Boston sua mensagem de que os Estados Unidos devem acabar com a imigração ilegal e precisam manter os impostos baixos. Também enfatizou que a economia "está em queda" e disse que neste momento "é importante ter um presidente que trabalhou no setor privado".

Romney relembrou seu passado como empresário em contraposição a McCain, que não teria "conhecimento suficiente" para desempenhar uma boa política econômica.

Sentindo os ventos de mudança no país, o ex-governador de Massachusetts afirmou que "se Washington continuar pelo mesmo caminho no século XXI, os Estados Unidos serão reduzidos a uma potência de segundo nível", e prometeu que, como presidente, não deixará que isso ocorra.

EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.