clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/02/2008 18h24min

Marquinhos Junior comenta a emoção do primeiro gol

Revelação alvinegra marcou o último na vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma

Alto, forte e rápido. Marquinhos Junior reúne boa condição física e habilidade com a bola, precisão no chute e vontade de vencer, aspectos que chamaram atenção do técnico Alexandre Gallo quando o garoto jogava na base alvinegra. Aos 19 anos, o atacante é um dos talentos que o Figueirense apresenta em campo no campeonato estadual.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores, em 25 de janeiro, poucos dias depois Marquinhos Junior fez sua estréia pela equipe profissional, na partida contra o Brusque, na quinta rodada do Catarinense. Entrou mas não marcou.

Seu primeiro gol veio neste domingo, e não poderia ser mais especial. Em um clássico, contra o Criciúma, que até a realização da partida liderava o estadual, Marquinhos marcou o último no placar encerrado em 4 a 2 para a equipe alvinegra.

Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador comentou sobre a sensação que trouxe o primeiro gol no time principal do Figueirense.

— A emoção de jogar no Scarpelli, com o estádio cheio e a torcida gritando, marcando um gol, corresponde à realização de um sonho. Fazer gol contra o Criciúma na base já era especial, mas no profissional foi muito mais — disse o atacante.

Com relação à pressão de entrar em campo defendendo o time principal, Marquinhos afirma não se incomodar. O que mais vale para o jogador é contar com a confiança do técnico Alexandre Gallo.

— Ele demonstrou que confia em mim me colocando em campo nesta partida. Meus planos eram de chegar à equipe profissional em 2007, mas tive uma fratura no nariz que me atrapalhou. Dei tudo de mim na Copa São Paulo, conseguimos o título e eu atingi meu objetivo — completou Marquinhos, que carinhosamente dedicou seu primeiro gol à mãe, Leandra, e à namorada, Jaqueline.

César Prates desfalca a lateral

O lateral César Prates está fora da partida válida pela sétima rodada do estadual, contra o Cidade Azul, em Tubarão. O jogador sofreu uma lesão no joelho e ainda será submetido a exames.

O último treinamento para enfrentar o Cidade Azul acontece na manhã desta terça-feira, no Orlando Scarpelli. Depois do almoço, jogadores e comissão técnica dirigem-se para Tubarão.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.