| 03/02/2008 15h08min
Ainda em recuperação de uma lesão no joelho, Kanu será novamente desfalque da Nigéria na partida deste domingo diante de Gana, válida pelas quartas-de-final da Copa da África. O veterano atacante se lesionou em sua primeira partida na competição, quando sua seleção foi derrotada pela Costa do Marfim. Kanu, que está na disputa de sua quinta copa continental, já não havia disputado dois jogos da fase de classificação, em que a Nigéria conseguiu os quatro pontos que lhe deram a classificação no Grupo B.
Um dos carrascos da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ele comentou a dura classificação da equipe, que na última rodada precisava, além de bater Benin, torcer por uma vitória dos marfinenses sobre Mali.
– Nós ainda não acreditamos que estamos nas quartas, porque todos tinham desistido até o resultado inesperado da última terça-feira – pondera.
Outro desfalque das Super Águias no decisivo confronto contra os donos da casa é o atacante Peter Odemwingie, que conquistou sua titularidade durante o evento. O jogador do Lokomotiv Moscou está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar dos desfalques, o assistente técnico Austin Eguavoen está confiante.
– Nós temos o plano de jogo necessário para furar os olhos das Estrelas Negras (apelido da seleção ganesa) e juntar nuvens suficientes para apagar seu brilho – filosofou.
O vencedor do confronto, que será o 60º envolvendo as duas equipes, estará classificado para a semifinal da próxima quinta-feira, contra o vencedor de Camarões e Tunísia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.