| 30/01/2008 14h29min
O líder cubano Fidel Castro definiu o último discurso de Estado da União feito pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na segunda-feira, como a pior de todas as falas semelhantes do mandatário americano em "demagogia, mentira e falta total de ética". Os comentários foram publicados nesta quarta-feira. O líder de 81 anos escreveu que "Bush nos diz mais com as suas expressões externas que com as palavras escritas por seus assessores". Fidel acrescentou que "para uma população que sabe como ler, escrever e pensar, ninguém oferece uma crítica mais elegante do império que o próprio Bush".
Ele lembrou que a administração Bush aumentou os gastos militares em 60% e endividou o governo americano. Ele escreveu que a guerra liderada pelos EUA no Afeganistão "foi a mesma coisa que a URSS queria fazer, ocupar o país com suas poderosas forças armadas, que foram derrotadas". O cubano também afirmou que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 aos EUA foram uma desculpa para invadir
o Iraque
mais tarde e que "ninguém no mundo duvida que o objetivo era ocupar as instalações de petróleo do Iraque, e isso custou centenas de milhares de vidas de iraquianos".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.