| 22/01/2008 23h56min
Em um jogo emocionante o Avaí conseguiu a sua segunda vitória no Catarinense ao bater o Marcílio Dias com um gol do volante Batista aos 48 minutos do segundo tempo. Sem repetir a boa atuação da estréia contra o Guarani, também pela boa qualidade do adversário, a garra foi um fator determinante para a vitória do Leão. Com a vitória o Avaí chegou aos seis pontos mantendo os 100% de aproveitamento dentro da Ressacada.
O jogo
A partida começou muito movimentada e quem teve a primeira oportunidade real de gol foi o Marcílio Dias. O rápido Luis Ricardo puxou bom contra-ataque e aos três minutos quase deixou Waldison na cara do gol, Rafael chegou antes e mandou a bola para escanteio.
Após o susto, o Leão mostrou sua força. Aos 13 minutos, depois de jogada ensaiada na cobrança de falta de Batista, Rafael ganhou da zaga do Marcílio e colocou a bola no canto direito, sem chances para o goleiro Marcelo Vacaria.
Aos 20 minutos o Avaí saiu em rápido contra-ataque puxado por Batista. O volante tocou para Vandinho, que cortou para o meio e chutou forte, a bola passou raspando a trave direita de Vacaria e saiu pela linha de fundo.
Dois minutos mais tarde o Marcílio chegou com perigo. Na bola levantada na área Waldison recebeu sozinho e chutou para dentro da gol, o árbitro Luiz Orlando de Souza marcou impedimento no lance.
A partida continuou em alta velocidade com o Avaí tomando mais a iniciativa das jogadas ofensivas porém com poucas oportunidades claras de gol. O lance mais perigoso aconteceu aos 33 minutos. O lateral Rodrigo Galo recebeu pela direita e cruzou com precisão, Vandinho raspou a bola com a perna direita, e encontoru Bebeto, mas o atacante chegou um pouco atrasado e desperdiçou bom lance para o Leão.
Segundo tempo
No segundo tempo o time de Itajaí veio determinado a mudar o resultado da partida. Sempre atacando com Luis Ricardo e Waldison, que levavam ampla vantagem sobre os defensores avaianos saindo em rápidos contra-ataques. Em um deles Waldison escapou pela direita, entrou na área e foi derrubado com um carrinho pelo zagueiro Fábio Fidélis. em cima do lance Luiz Orlando de Souza não teve dúvidas em marcar o pênalti.
O melhor jogador do Marcílio Dias, Luis Ricardo, cobrou a penalidade com força no canto esquerdo, sem chances para Eduardo Martini e empatou a partida aos 24 minutos.
O Avaí sentiu o golpe e começou a errar muitos passes, principalmente na saída de bola. Fábio Fidélis sentiu que falhou no lance e ficou desorientado era o principal ponto de desequilibrio do Leão.
Mesmo jogando mal a torcida não deixou de apoiar o time debaixo de uma chuva torrencial. O incentivo valeu a pena, quem ficou até o último minuto pode comemorar o gol da vitória. Muitos carros já estavam tomando o rumo de casa quando, aos 48 minutos, Bebeto arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Batista, que dominou dentro da área, girou e chutou de esquerda para decretar mais uma vitória avaiana.
O próximo compromisso do Leão será contra o Metropolitano, no domingo, dia 27, às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O Marinheiro recebe o Guarani, também no domingo, às 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.