clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/01/2008 09h43min

Destaque na Copa SP, Valter é a nova jóia colorada

Atacante está emprestado ao Inter e será adquirido em definitivo

Leandro Behs/Zero Hora

Uma partida heróica levou a garotada do Inter às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após passar pelo Santos, sábado, os gaúchos decidirão vaga à final contra o Rio Branco-SP, na terça, às 16h, em São Paulo. Um dos destaques da classificação foi o atacante Valter, que chegou a ter o nome trocado para Da Silva, mas que agora volta a usar o nome de batismo por exigência da mãe.

Para ficar entre os quatro melhores do campeonato, o Inter precisou vencer os paulistas na raça. Até a metade do segundo tempo, a equipe perdia por 3 a 1, de virada, para o Santos. Foi quando começou a brilhar o atacante pernambucano Valter, de 18 anos.

Com gols aos 27 (um forte chute de fora da área) e aos 43 minutos (em cobrança de falta), ele levou o time à decisão por pênaltis. Nas penalidades, mais drama, e vitória colorada por 6 a 5. O goleiro colorado Agenor errou a primeira cobrança. Depois, defendeu dois chutes e ajudou o time na histórica classificação para a fase semifinal.

Apelidado de "Claudiomiro" por Abel Braga, devido à semelhança física com o lendário atacante colorado dos anos 60 e 70, Valter é tratado como a nova jóia das categorias de base do Inter. Desembarcou no clube seis meses atrás, depois de passar por Santa Cruz-PE, Vitória-BA, até chegar ao São José. Do Passo d'Areia, parou no Beira-Rio. Tem contrato de empréstimo até 31 de maio e deverá ter 100% dos direitos federativos adquiridos pelo Inter por R$ 500 mil.

Valter ou Da Silva?

Quando desatou a marcar gols, Valter passou a ser chamado de Da Silva. segundo ele, uma solicitação dos dirigentes colorados. Após a classificação de sábado, porém, um telefonema para Recife mudou tudo. Do outro lado da linha estava dona Edith, 53 anos, mãe do atacante. Ao saber durante a transmissão da partida que Da Silva era o seu caçula de seis filhos, ela ficou furiosa.

– Levei uma reprimenda. Minha mãe estava assistindo ao jogo pelo Sportv, e não gostou da mudança de nome. Me obrigou a usar Valter. Ela disse: Seu nome de batismo é Valter, o nome que Deus escolheu para você. Pare já com essa bobagem – contou o ex-Da Silva.

Sem desfalques, o Inter deverá manter a mesma formação para encarar a semifinal contra o Rio Branco - cuja campanha no torneio é de 100% de aproveitamento, superior à do Inter.

– Já perdi o Brasileiro Sub-20 (o Inter foi vice-campeão). Agora, quero ser campeão da Copa São Paulo de qualquer jeito – afirmou Valter.

Após observar diversos jogadores na Copa São Paulo, a direção do Inter deverá realizar três contratações. Duas delas, de atletas que estão em grandes clubes.

 / Alexandre Gomes

Valter marcou dois gols no empate com o Santos
Foto:  Alexandre Gomes


Notícias Relacionadas

19/01/2008 18h27min
Inter reage e bate Santos nos pênaltis pela Copa SP
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.