| 11/01/2008 10h30min
A 12ª contratação do Corinthians na temporada foi justamente a 14ª baixa no elenco do Figueirense. Nesta quinta-feira, os dois clubes confirmaram a transferência do lateral-esquerdo André Santos para o Parque São Jorge. Assim, o técnico Alexandre Gallo, que comanda a pré-temporada em Foz do Iguaçu (PR), fica com o elenco reduzido para 26 jogadores. Pelo menos por enquanto.
A direção pode anunciar nos próximos dias a contratação de um novo jogador para a posição. Sem André, a única opção que Gallo tem no grupo é o experiente César Prates, que é lateral-direito de origem, mas quebra um galho pela esquerda. Inclusive terminou o ano jogando na ala esquerda e com boas atuações.
Mesmo assim, vem novidade por aí.
— A gente não podia adiantar nenhuma negociação antes de definir a situação do André Santos. Agora que aconteceu, vamos tratar disso — comentou José Carlos Lages, ex-presidente da Figueirense Participações.
Além de ser um dos responsáveis pela montagem do grupo alvinegro, Lages também é procurador de André Santos e revela detalhes da transação. André estava na mira também de Porto e Benfica, mas a indefinição da situação do meia Diego Souza (emprestado ao Grêmio) acabou atrapalhando a transferência para o exterior. Aí, o caminho ficou livre para o Timão, que já tinha levado do Scarpelli o zagueiro Chicão.
— O Corinthians tinha um interesse muito forte, pressionou, de alguma forma, o jogador, e aí é inevitável, não podemos manter um jogador aqui que não estaria 100% confortável — revelou Lages.
André Santos tinha contrato com o Figueirense até 2009 e fechou com o Corinthians até 2010, com um salário mais de duas vezes superior ao que recebia no Figueirense, que recebeu R$ 1 milhão no negócio e ainda ficou com 50% do passe do jogador. O clube da Capital busca agora outro lateral-esquerdo no mercado. As negociações já estão em andamento e o novo reforço pode ser anunciado nos próximos dias.
Sem André Santos, o Figueira fez um treino físico nesta quinta pela manhã, em Foz do Iguaçu. À tarde, em função do calor, o treino técnico só começou depois das 17h30min, no campo do Flamengo, equipe amadora da cidade.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.