clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/01/2008 08h13min

Disputa pela camisa 1 do Grêmio está aberta

Goleiros Marcelo Grohe e Victor iniciam a temporada em condição de igualdade

Luís Henrique Benfica, Bento Gonçalves  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Desta vez, os goleiros do Grêmio começam em condição de igualdade a disputa por um lugar no time. Marcelo Grohe e Victor irão lutar pela primeira das 11 vagas na equipe livres da sombra de Saja, que voltou para a Argentina.

Até Matheus, o terceiro goleiro, tem chances de ser o titular, aposta o preparador de goleiros Francisco Cersósimo, o Chiquinho, com a experiência de quem trabalhou com Dida nas categorias de base do Vitória-BA.

A tendência é que Marcelo Grohe jogue domingo, contra o Flamengo, de São Valentim, e Victor seja escalado terça-feira, frente ao São Paulo, de Bento Gonçalves.

— Acho que o titular para a estréia no Gauchão só será escalado no último coletivo, já em Porto Alegre — diz Cersósimo.

Em 2007, não havia espaço para Marcelo e Galatto (negociado com o Atlético-PR na virada do ano). Muito mais maduro, com o currículo recheado por passagens pelo Exterior e disputas de Libertadores, Saja se impôs naturalmente. Ganhava "na experiência", brinca Cersósimo.

— Nos treinos, todos mostravam as mesmas virtudes. Só que Saja, por sua bagagem, tinha comportamento diferente dentro de campo — lembra o preparador.

Possibilidade de jogar por
grande clube anima Victor


Marcelo Grohe espera ver-se livre, também, das lesões. Em 2006, ano em que se destacou no Gre-Nal decisivo do Gauchão, teve a seqüência interrompida por repetidas passagens pelo departamento médico. Ontem, só pôde fazer corridas, devido a dores musculares. Mesmo assim, estará em condições de disputar o primeiro jogo do ano.

Cersósimo ri de quem acha Marcelo — 1m88cm — baixinho para a posição:

— Quando ele corria ao lado de Galatto (1m93cm) ou Cássio (1m95cm) parecia pequeno. Mas tem a estatura normal para a posição. É mais alto do que o Taffarel (1m81cm), que foi um grande goleiro.

Victor, 1m93cm, trazido do Paulista-SP, admite estar estranhando o ritmo de trabalho, bem mais intenso. Acaba extenuado a cada treinamento. E sai silencioso, mostrando que ainda trata de se ambientar no grupo. Só se anima a falar quando o assunto é a possibilidade de jogar pela primeira vez por um grande clube.

— Função de goleiro é gratificante. Uma defesa tem o mesmo valor do que um gol marcado — compara.

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.