| 09/01/2008 20h07min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) lhe deram informações sobre o local onde poderão ser deixadas as duas reféns que o grupo prometeu libertar. Chávez disse que a Venezuela pedirá permissão ao governo da Colômbia para resgatar as duas reféns, a ex-assessora da campanha de Ingrid Betancourt, Clara Rojas, e a ex-congressista colombiana Consuelo González.
O grupo guerrilheiro suspendeu a libertação das reféns em 31 de dezembro, ao alegar que operações militares do Exército da Colômbia impediram a entrega. O governo da Colômbia negou com veemência as alegações das Farc. Também nesta quarta-feira, um laboratório espanhol confirmou que o DNA submetido à sua análise corresponde ao de Emmanuel, o filho de Clara Rojas que nasceu no cativeiro. A informação partiu da procuradoria-geral da Colômbia.
Embora o anúncio oficial deva ser feito na quinta-feira em Santiago de Compostela, um funcionário da
procuradoria confirmou que Angel
Carracero Alba, o geneticista espanhol do laboratório, "confirmou a prova de DNA," que foi pedida pelas autoridades colombianas.
A fonte afirma que "aumentou agora o grau de certeza (de que o menino seja Emmanuel) porque os laboratórios espanhóis têm uma base de dados que poucos laboratórios do mundo possuem." O laboratório fica na Universidade de Santiago de Compostela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.