| 08/01/2008 17h58min
Ele trilhou o caminho desde o início: veio das categorias de base e conquistou a sonhada vaga no time profissional. O volante Luiz Henrique, de 20 anos, encontra-se na pré-temporada alvinegra, em Foz do Iguaçu (PR), satisfeito por ter alcançado o sonho da maioria dos garotos brasileiros.
— Todo atleta que vem da base procura seguir tudo certinho para chegar na equipe profissional. Comigo não é diferente, venho buscando isso há 4 anos e hoje consigo conquistar este meu espaço no profissional — constatou Luiz Henrique.
Sem modéstia, porém também desprovido de maiores pretensões, o jogador de 1,80m e 81kg, comparou-se ao atual técnico da Seleção Brasileira, Dunga. As características comuns, de acordo com o volante, são aquelas que a maioria da torcida brasileira guarda na memória de quando Dunga ergueu o troféu de tetracampeão mundial, em 1994: "guerreiro, raçudo e com muita vontade de jogar".
A ida de Luiz Henrique para a equipe profissional do Figueirense é um exemplo que alimenta o sonho de diversos garotos que integram a base, como aqueles que formam o time que defende a camisa alvinegra na Copa São Paulo de Juniores. Outro exemplo para a garotada, é Diogo, que disputa a vaga de volante titular com Luiz Henrique.
— Eu e o Diogo já fomos da base, nos conhecemos, então é uma briga sadia. Gosto de saber que concorro à vaga com estes bons jogadores (além de Diogo, Carlinhos, Anderson Luís e Leandro) — completou o estreante.
O jogador pode ter sua chance de estrear no gramado pelo Figueirense já neste sábado, dia 12, no amistoso que integra a pré-temporada, contra o Foz do Iguaçu Futebol Clube, às 16h, no Estádio do ABC Futebol Clube.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.