| 07/01/2008 13h37min
O técnico Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com a tabela de Portugal nas Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de 2010, acertada em reunião realizada em Copenhagen, na Dinamarca, nesse domingo. O treinador, que foi ao evento da capital dinamarquesa acompanhado de seu auxiliar Flávio Teixeira, o Murtosa, e o diretor Carlos Godinho, comemorou o fato de a seleção lusa disputar seus dois últimos jogos no qualificatório tendo o mando de campo.
– Após uma reunião com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail disse que teríamos que ceder alguma coisa para conseguirmos o objetivo de jogar as duas últimas em casa. E conseguimos – disse Felipão.
Portugal estréia a sua caminhada rumo ao Mundial da África do Sul ante Malta, fora de casa, e encerra a sua participação no qualificatório contra Hungria e Malta, ambas em casa. Suécia, Dinamarca e Albânia são os outros adversários do time de Felipão no Grupo 1 das Eliminatórias.
A reunião que definiu neste domingo a tabela durou cerca de cinco horas e contou com a presença dos técnicos das outras seleções integrantes da chave. Scolari, que levou três tabelas para serem discutidas, ressaltou que pensou no bem de Portugal mesmo se não estiver mais no comando na fase final do torneio.
– Levamos três tabelas diferentes para discutirmos. Fui com muita dedicação à Portugal, mesmo que não esteja mais aqui após a Eurocopa – afirmou o treinador, cujo contrato com a seleção portuguesa termina em junho, após a disputa da Euro 2008 na Áustria e na Suíça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.