clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/01/2008 16h06min

Brasileiros vencem regata na Austrália e seguem com chances para Pequim

Australianos Ben Austin e Nathan Outteridge estão na liderança do mundial de 49er

O segundo dia de competição no Mundial de 49er, disputado na cidade de Sorrento, na Austrália, foi bom para os brasileiros. A melhor dupla do país, formada por Rodrigo Duarte e André Fonseca, conseguiu ótimos resultados nas três regatas deste sábado e ganhou uma posição na classificação geral. Além disso, seguem com grandes chances de assegurar uma vaga ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto.

Após seis regatas disputadas na fase de classificação, Rodrigo e André ocupam a 12ª posição, com 25 pontos perdidos. O bom desempenho no dia, com uma vitória na quarta regata e um oitavo e quatro lugares na seqüência, fez com que ganhassem uma posição no quadro geral.

Na luta pelas cinco vagas olímpicas que o Mundial dá, os brasileiros são os líderes isolados – quem está mais perto é uma dupla da Noruega, formada por Frode Bovim e Christopher Gundersen, que está em 21º lugar, com 34 pontos perdidos.

As outras duas duplas brasileiras ainda estão nas últimas posições dos 82 barcos inscritos na competição. Sidney Bloch e Marcelo Bellotti ocupam a 62ª colocação, com 96 pontos perdidos, e Henrique Gomes e Rafael Gagliotti estão em 67º lugar, com 103 pontos perdidos.

Na liderança da competição estão os australianos Ben Austin e Nathan Outteridge, que venceram duas regatas neste sábado e estão com apenas oito pontos perdidos.

O campeonato mundial, que conta com a participação de 82 barcos de 28 países, classificará mais cinco nações para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto. Deste total de países, 13 já garantiram vaga nas Olimpíadas. O Brasil luta por um deste cinco lugares em disputa.

Para chegar à classificação, que garante vaga ao país e não aos velejadores, uma dupla do Brasil precisa ficar na frente de todos os competidores de, pelo menos, três países. Em Sorrento, os rivais brasileiros são quatro barcos da Finlândia, três da Grécia, dois de Japão e Croácia e uma de Noruega, Irlanda, Estônia e Hong Kong.

GAZETA ESPORTIVA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.