| 26/12/2007 08h25min
O 2008 começa neste 26 de dezembro para o Inter. Com uma programação especial, que conta com pré-temporada no Exterior, o clube começa a preparação para o ano em que pretende retomar o sucesso de 2006. Para alguns jogadores, caso de Maycon, uma chance de alavancar a carreira.
Apesar de não ter atuado muito durante 2007, o jovem volante de 22 anos termina a temporada feliz. Ser chamado por Dunga na primeira convocação da seleção pré-olímpica, que disputou o amistoso contra os craques do Brasileirão, dia 9, trouxe esperanças para Maycon.
Tanto que ele treinou diariamente desde a última rodada da competição, revezando-se entre corridas no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) e musculação no Beira-Rio. Folga plena apenas no primeiro período de férias que a direção concedeu ao grupo, na parada do Nacional – ficou oito dias descansando com a família no litoral, em Santa Terezinha. Mantém a forma para corresponder às expectativas se for chamado por
Abel Braga, técnico que o
lançou nos profissionais.
– Estou me preparando bastante, as oportunidades sempre aparecem. Só penso nisso – garantiu.
Maycon seguiu à risca a cartilha distribuída pelo preparador físico Eduardo Silva aos jogadores no último treino realizado em Porto Alegre. A série de exercícios foi preparada pelo comissão técnica para o grupo chegar em condições físicas próximas à ideal.
Treinos até domingo
Treinos só de hoje até domingo. Depois, os atletas serão liberados para o feriado de Ano-Novo. A direção ainda confirmará os horários da reapresentação para a viagem a Dubai. Antes, a delegação se encontraria em São Paulo, no dia 2. Agora, o grupo será dividido em dois. Metade mantém a data inicial de embarque, e a outra segue para os Emirados Árabes em 3 de janeiro, dois dias antes da estréia na Dubai Cup, contra o Stuttgart.
Apesar de considerar de extrema importância,
principalmente em termos de marketing, a pré-temporada no Exterior, o foco do Inter
é retomar as conquistas. O presidente Vitorio Piffero garantiu que a equipe atuará com força máxima desde a primeira rodada do Gauchão, competição que o time não vence desde 2005.
Copa do Brasil é o objetivo
O grande objetivo do primeiro semestre é a Copa do Brasil. O título garantiria o clube na Libertadores no ano de seu centenário. Além do Brasileirão, o Inter também volta à Copa Sul-Americana. Ganhá-la significaria nova oportunidade de disputar a Recopa.
Em busca de oportunidades no time, o volante Maycon fez corridas e musculação nas férias
Foto:
Jefferson Botega
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.