| 24/12/2007 21h21min
O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, enviou nesta segunda-feira uma saudação de Natal aos seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e manifestou sua esperança de que sejam libertados em breve. Durante uma visita a um batalhão militar na Sierra Nevada, em Santa Marta, norte do país, o presidente indicou que os colombianos esperam que o governo "siga firme na luta" contra esse tipo de crime. Ele estendeu sua saudação às famílias dos seqüestrados pela guerrilha.
— Neste Natal, envio minha saudação às famílias dos 750 seqüestrados pelas Farc nos últimos 10 anos que permanecem desaparecidos — disse, afirmando acreditar que o grupo guerrilheiro cumprirá a promessa de libertar a ex-candidata à vice-presidência da Colômbia Clara Rojas, seu filho Emmanuel e a ex-congressista Consuelo González. — Que essa libertação traga o menino Emmanuel, concebido no ventre de sua mãe seqüestrada. Emmanuel, que nasceu seqüestrado. Emmanuel, que continua seqüestrado — completou.
Em seu
discurso perante os militares, Uribe assegurou que o número de assassinatos, seqüestros e massacres diminuiu em 2007, ano em que, segundo ele, "os grupos terroristas não conseguiram tomar um só município". O presidente revelou que a polícia teve 447 mortos e 1,76 mil feridos, dos quais 658 por minas antipessoais. Uribe reiterou que o compromisso de seu governo é fazer com que "as novas gerações de colombianos possam viver felizes, em um país sem terrorismo".
— Um país com prosperidade econômica (...), um país capaz de superar a pobreza e capaz de construir a eqüidade — disse, destacando ainda a missão das Forças Armadas, cujos soldados passarão as festas de fim de ano afastados de suas famílias. — Enquanto os colombianos civis, em sua grande maioria, estão hoje reunidos com suas famílias, os soldados e policiais da pátria estão afastados de suas famílias, para dar tranqüilidade a todos nós — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.