| 23/12/2007 19h27min
A vitória dos Los Angeles Lakers sobre um fragilizado New York Nnicks, que não mais ostenta o rótulo de grande time da NBA, perdeu notoriedade em função de um feito histórico conquistado por Kobe Bryant, na tarde deste domingo. O ala/armador ajudou sua equipe a conquistar o seu 17º triunfo na temporada regular, desta vez ao bater os rivais da Conferência Leste por 95 a 90, e de quebra se tornou o atleta mais jovem a alcançar a marca de 20 mil pontos na carreira.
Com um arremesso certeiro de três logo no primeiro minuto do primeiro quarto, o norte-americano quebrou o recorde do grande Wilt Chamberlain, astro do Philadelphia Warriors na década de 60, e se tornou o jogador mais jovem (29 anos e 122 dias) a ultrapassar a barreira de 20 mil pontos na carreira. Além dos dois citados, somente Michael Jordan alcançou o feito antes de completar o 30º aniversário.
Apesar da diferença final apontar apenas cinco pontos de vantagem para o Lakers, o time de Nova York demonstrou pouco poder ofensivo durante maior parte do confronto e, somente com um desleixo do rival no último quarto, conseguiu diminuir o placar.
Com novo revés, os Knicks ainda apresentam uma das piores campanhas da NBA, com oito triunfos e 19 derrotas, perdendo somente para o Minnesota Timberwolves. Já os Lakers seguem na cola do Phoenix Suns, em busca da liderança da divisão do Pacífico da Conferência Oeste.
Além de colocar seu nome no livro dos recordes da NBA, Kobe Bryant foi o cestinha da partida ao anotar 39 pontos, junto com 11 rebotes e oito assistências. Pelo lado do New York, que não pôde contar novamente com o armador Stephon Marbury, o destaque foi Jamal Crawford, com 31 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.