clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/12/2007 12h01min

Ex-gremista Emerson vive expectativa do primeiro título mundial

Volante do Milan espera encerrar o ano com chave de ouro

Na Europa, os clubes costumam valorizar mais a conquista da Liga dos Campeões do que o Mundial de Clubes. No entanto, para o volante Emerson, do Milan, a conquista da competição disputada no Japão terá um sabor especial. Campeão por quase todos os clubes que passou, ele está muito motivado em incluir este título em seu vitorioso currículo.

O jogador lembra da única vez que disputou a competição, em 1995, quando foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio. Na ocasião, o Tricolor gaúcho perdeu a decisão para o Ajax, da Holanda, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

– Graças a Deus sempre consegui escrever uma história bonita pelos clubes que passei e espero dar continuidade a isso no Milan. Valorizo bastante o título do Mundial e vamos fazer de tudo para conquistá-lo. Lembro da tristeza que foi em 1995, pelo Grêmio, quando perdemos a decisão nos pênaltis e não quero que isso se repita. O Milan tem uma equipe forte e todos estão levando essa competição a sério. Espero encerrar o ano com chave de ouro, conquistando meu primeiro título pelo Milan – disse o volante, que conquistou títulos importantes pelo Grêmio, Roma, Juventus, Real Madrid e pela Seleção Brasileira.

Emerson está recuperado de uma lesão por stress na tíbia e acredita que poderá jogar todas as partidas normalmente. Ele ainda faz tratamento no local, enquanto recupera a forma física. A lesão foi detectada quando o volante ainda estava no Real Madrid, mas ele continuou jogando mesmo com dores. Há cerca de três semanas, os médicos do Milan decidiram que ele deveria fazer o tratamento em repouso para acelerar a recuperação.

– Não pude ter no Milan o início que eu desejava, porque esta lesão me atrapalhou bastante. Joguei algumas partidas sentindo dores e isso dificultou a recuperação. Agora fiquei de fora da equipe por quase três semanas e pude fazer o tratamento ideal. Estou me sentindo muito bem e acredito que poderei jogar o Mundial sem qualquer limitação – afirmou.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.