clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2007 21h36min

Médica promete revelações bombásticas sobre caso Rebeca

Renata Castro foi demitida da CBDA um dia antes da divulgação do exame da nadadora

Renata Castro, diretora-médica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), promete fazer grandes revelações em breve que devem mudar todo o curso do caso Rebeca Gusmão. Segundo a médica, sua reputação será limpa em pouco tempo, assim que ela resolver soltar tudo o que sabe.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Renata desmentiu que tivesse se afastado por motivos pessoais, como alegara logo após sua saída da CBDA.

– Foi o Coaracy (Nunes, presidente da CBDA) quem me demitiu. Sobre os motivos? É ele quem tem que me dizer – afirmou a médica, que estava na sala de controle de dopagem com Rebeca Gusmão no dia 18 de novembro.

Segundo Renata, ela espera apenas uma intimação do delegado que cuida do caso na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública, Dr. Marcos Cipriano, para contar tudo o que sabe. A médica pediu o afastamento um dia antes da divulgação do resultado positivo do exame antidoping de Rebeca, em 8 de novembro.

Do outro lado, Coaracy Nunes não quis comentar as declarações.

– Estou de saco cheio deste assunto. Não tenho nada para falar. Ela (Renata) que fale o que quiser – disse o presidente da CBDA, que será ouvido pela polícia nesta quinta-feira, às 14h junto com Francisco Radler, representante do laboratório que fez os exames antidopings dos Jogos Pan-americanos.

Caso Laura Azevedo

Nesta terça-feira, saiu a decisão da justiça favorável à CBDA no processo em que a ex-nadadora Laura Azevedo moveu contra o órgão no caso de seu banimento do esporte por ela ter se recusado a fazer um exame antidoping após uma etapa do Campeonato Carioca de 2005.

Na ocasião, Laura já havia sido condenada por doping em uma competição anterior, em um caso similar ao de Rebeca Gusmão, que também houve mostras de urina de pessoas diferentes que deveriam ser apenas da atleta. Desta forma, ela se recusou a fazer novo exame e foi banida do esporte. Segundo a ex-nadadora, o processo limparia sua imagem e provaria sua inocência, o que não aconteceu.

Flávio Neves / Agência RBS

Rebeca Gusmão corre o risco de ser presa por falsidade ideológica
Foto:  Flávio Neves  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

28/11/2007 13h56min
Rebeca Gusmão diz estar sendo vítima de um plano para detê-la
28/11/2007 10h46min
Rebeca Gusmão quer ficar mais forte
27/11/2007 13h31min
Rebeca quebra silêncio e volta a negar doping
27/11/2007 12h39min
Rebeca Gusmão será processada por falsidade ideológica
27/11/2007 00h31min
Delegado confirma fraude em exame de Rebeca Gusmão
16/11/2007 15h59min
De Rose diz que Rebeca já estava na mira do antidoping antes do Pan
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.