| 12/11/2007 16h03min
A imprensa alemã deu amplo espaço nesta segunda-feira à notícia do torcedor da Lazio, Gabriele Sandri, morto ontem pela polícia italiana após um conflito entre torcidas em uma rodovia perto da cidade de Arezzo, na região da Toscana, centro-oeste da Itália. A justiça apresentou denúncia pelo crime de homicídio culposo contra o agente de polícia que disparou o tiro que matou o torcedor, segundo a chefia da polícia de Arezzo.
A morte do torcedor acabou nas primeiras páginas de três importantes jornais alemães, o Die Welt, o Frankfurter Allgemeine Zeitung (Faz) e o Berliner Zeitung.
O Die Welt estampou: "Policial italiano mata torcedor da Lazio", e completou dizendo: "Aumento da violência na Itália".
O Frankfurter Allgemeine Zeitung estampou como título "Tumultos na Itália. Policial mata torcedor da Lazio", enquanto o jornal
Berliner Zeitung disse: "Um morto durante as violências".
Nenhum jornal dedica matérias de
opinião ou editoriais à morte de Sandri, mas apenas matérias comuns assinadas pelos respectivos correspondentes na Itália.
Entre os outros jornais, o de economia Handelsbaltt disse: "Explode a violência na Itália. Um trágico erro. Um policial mata um torcedor".
O jornal trás, entre outras informações, as declarações das autoridades, segundo as quais o episódio se trata de um "trágico erro".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.