| 02/11/2007 11h50min
O Brasil não teve um bom dia na etapa da Tailândia, a última do Circuito Mundial feminino. Das três duplas brasileiras inscritas na competição, Ana Paula e Shelda perderam duas vezes e se despediram da Ilha de Phuket, enquanto as parcerias Renata/Talita e as irmãs Maria Clara/Carolina conseguiram apenas uma vitória e, agora, brigarão entre si na repescagem por uma vaga nas semifinais.
Sem poder contar com a tradicional companheira Adriana Behar, lesionada, Shelda se inscreveu na competição asiática ao lado de Ana Paula. A dupla formadas às pressas, no entanto, perdeu a primeira partida para as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/15 e 16/14, e a segunda para as compatriotas Maria Clara e Carolina.
Com os dois reveses, Ana Paula e Shelda deixaram a última etapa do Circuito na nona colocação. Suas algozes, enquanto isso, ainda venceram as filipinas Heidi Ilustre e Diane Pascua por 2 a 0, com 21/13 e 22/20, e pelas francesas Moragne Faure e Virginie Sarpaux, com 21/10 e 21/18.
As adversárias das irmãs cariocas na próxima rodada da repescagem serão as também brasileiras Renata e Talita, que nas oitavas-de-final foram superadas pelas norte-americanas Rachel Wacholder e Tyra Turner por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/14. Apesar da derrota, a dupla conseguiu se recuperar na seqüência e superou as austríacas Doris e Stephanie Schwaiger por 2 sets a 1, com 21/17, 17/21 e 15/13.
A parceria que levar a melhor no embate brasileiro enfrentará nas quartas-de-final as alemãs Brink-Abeler e Hella Jurich. Se vencerem as germânicas, as representantes verde e amarelo terão pela frente as tricampeãs mundiais Walsh e May nas semis.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.