clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/10/2007 19h31min

Imprensa paranaense lembra problemas entre Grêmio e Atlético-PR

Assessor de Odone teria dito que quer ver o rubro-negro paranaense na Série B

A imprensa do Paraná divulgou nesta terça uma lista de acontecimentos que revelam clima de animosidade entre Grêmio e Atlético-PR, que se enfrentam na noite desta quarta na Arena da Baixada pela 34ª rodada do Brasileirão. De acordo com o jornal local Gazeta do Povo, o episódio entre Tcheco e Alex Mineiro foi apenas um entre uma série de fatos que evidenciam o surgimento de uma rivalidade.

No jogo entre as duas equipes pelo primeiro turno, no dia 28 de julho, o meia Tcheco acertou o rosto do atacante atleticano Alex Mineiro ao tentar afastar a bola da área tricolor. No mesmo confronto, o meia Evandro deixou o campo após perder um dente em lance envolvendo o gremista Itaqui. A direção do clube curitibano divulgou uma nota de repúdio, chamando os gremistas de "bestas-feras", que foi duramente respondida pelos dirigentes gaúchos.

A publicação lembra declarações que teriam sido dadas pelo assessor especial da presidência do Grêmio, Alfredo Oliveira, o Carioca, após o técnico Mano Menezes ser punido com a perda do mando de campo após o empate com o Corinthians, no Pacaembu. O dirigente teria dito que quer o Atlético na segunda divisão.

– Foi um absurdo. O (procurador-geral do STJD) Paulo Schmidt está de parabéns. Agora vou torcer de coração contra o time dele, o desprezível Atlético-PR. Espero vê-los rebaixados – teria dito Carioca após a divulgação do resultado.

A publicação cita outros três fatos que gerariam animosidade entre os clubes. Entre eles, uma declaração dada por Mano Menezes a uma revista de circulação nacional. Ele teria dito que é impossível trabalhar no Atlético-PR, pois o clube "tem um dono", referindo-se ao presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Mário Celso Petraglia.

O jornal diz ainda que o assessor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, declarou que Paulo Schmitt deveria "se dedicar à tarefa de defender o Atlético como advogado". Por fim, um fato que nada tem a ver com o Grêmio, mas pode colaborar com o clima de animosidade nesta quarta: o Coritiba, ex-time do centroavante Tuta, espalhou recentemente pelas ruas da capital paranaense um out-door com a imagem do hoje atacante gremista comemorando um gol anotado sobre o Atlético. Tuta deverá estar em campo nesta quarta.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.