clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/10/2007 15h47min

Coordenadora do Ju feminino queria evitar confronto com o Inter

Time de Caxias do Sul pega o Colorado no dias 2 e 8 de novembro

Além do Inter, o Rio Grande do Sul estará representado pelo Juventude na Copa do Brasil de futebol feminino. A coordenadora do departamento feminino do clube de Caxias do Sul, Sonia Sganzerla, salientou durante entrevista online ao clicRBS que o desafio será grande em pegar logo de cara o Inter, num clássico regional já consagrado pelo menos no masculino.

– Olha, para dizer a verdade não gostaríamos de enfrentar logo uma equipe gaúcha nesta fase de desclassificação – considerou.

O primeiro jogo contra o Colorado,  representado pela equipe da escolinha da ex-jogadora Duda, será no dia 2 de novembro, no Alfredo Jaconi. A segunda partida será no dia 8, no Beira-Rio.

Sonia ainda destacou a dificuldade que é para que as atletas, cujas idades variam de 13 a 32 anos, tenham tempo para os treinos.

– Todas as nossas atletas trabalham e estudam, e, sendo a maioria de fora de Caxias, a dificuldade em juntar toda a equipe é grande, então nos sobra o fim de semana.

Depois da fase inicial de mata-mata com 32 clubes, os oito restantes serão divididos em dois grupos. As equipes se enfrentaram em turno único em uma única sede. Classificam-se dois clubes de cada grupo para as semifinais. Os vencedores fazem a final da competição no dia 9 de dezembro. A disputa do terceiro lugar será no dia 8 de dezembro.

Confira a íntegra da entrevista online

Pergunta – Como foi a montagem do plantel feminino do Juventude? As jogadoras são basicamente da região ou o clube as trouxe de outros lugares do Estado, ou de fora?
Sonia Sganzerla
– As meninas práticamente são a mesma base do ano passado. A maioria da grande Porto Alegre. Como estava dizendo, a base continua práticamente a mesma com algumas modificações.

Pergunta –  As modificações foram reforços?
Sonia
– Na verdade tivemos que mexer um pouco na equipe, pois perdemos algumas atletas domingo dia 21 de outubro. E tudo aconteceu muito rápido, um campeonato realizado as pressas, estávamos quase sem treinar, pois o campeonato estadual não saiu este ano.

Pergunta – Você mencionou que não houve Campeonato Estadual neste ano. Como é para o Juventude manter um departamento feminino no clube, sendo um dos poucos no interior do Estado quem mantém essa atividade de futebol feminino?
Sonia
– No inicio do ano participamos do campeonato da Liga Nacional no Rio de Janeiro. Depois nossa meta era o campeonato estadual, mas como não aconteceu, iniciará agora no próximo dia 11 o campeonato serrano. Temos toda estrutura do clube, porém os patrocinadores são outros, não os do masculino.

Pergunta – De cara, vocês enfrentam um clássico regional, pelo menos no masculino. Motiva enfrentar logo no início do mata-mata o Inter?
Sonia
– Olha, para dizer a verdade não gostaríamos de enfrentar logo uma equipe gaúcha nesta fase de desclassificação.

Pergunta – Como está a preparação? A Duda ontem destacou que o Ju tem uma equipe bastante experiente.
Sonia
– Como nossas atletas são a maioria de fora de Caxias do Sul por isso temos dificuldades para treinar. Ainda estamos trabalhando para conseguir passar a escalação o mais breve possível.

Pergunta – Quais as principais dificuldades que as atletas enfrentam para jogar, em termos de estrutura e apoio?
Sonia
– Todas as nossas atletas trabalham e estudam, e, sendo a maioria de fora de Caxias, a dificuldade em juntar toda a equipe é grande, então nos sobra o fim de semana.

Pergunta – Qual a média de idade das jogadoras?
Sonia
– Na verdade temos jogadoras de 13 anos a 32 anos, mas para esta copa somente poderemos inscrever atletas acima de 16 anos.

Pergunta – Num dia que se anunciou o Brasil como sede da Copa de 2014, como você projeta o futebol feminino no país para daqui a sete anos?
Sonia
– Esperamos que funcione como o masculino, que nossas meninas consigam pensar em um futuro no Futebol Feminino, que não tenham que lutar tanto contra tanta discriminação. Enfim que seja profissionalizado.

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.