clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/10/2007 16h36min

Hamilton é eleito melhor piloto internacional da Grã-Bretanha

Piloto receberá o prêmio em Londres em dezembro

O britânico Lewis Hamilton pode ter deixado escapar o título de sua primeira temporada da Fórmula-1, mas recebeu nesta terça-feira um prêmio de consolação. O piloto da McLaren foi eleito a Estrela de Ouro do Clube de Pilotos Britânicos (BRDC), o mais prestigioso prêmio do automobilismo de seu país.

A honraria é entregue anualmente desde 1929 e é dado pelos proprietários do circuito de Silverstone ao piloto que melhor representar a Union Jack no cenário internacional ao longo do ano. Nomes como Stirling Moss, Jackie Stewart, Nigel Mansell, Damon Hill e Jenson Button são alguns que já foram laureados com a homenagem.

Aos 22 anos, o primeiro piloto negro da história da Fórmula-1 terminou o ano com quatro vitórias, seis pole positions, 109 pontos e o vice-campeonato, que renderam a ele 266 pontos na votação do BRDC. O escocês Dario Franchitti, campeão da temporada da IRL, ficou com o segundo lugar, enquanto seu compatriota Allan McNish foi o terceiro após conquistar o tricampeonato na ALMS.

A entidade britânica também dá o prêmio Estrela de Prata para o piloto que obtiver melhores resultados competindo em categorias nacionais. O homenageado da vez foi Jason Plato, vice-campeão do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC), que venceu a disputa pela terceira vez e deixou Matt Neal e Colin Turkington em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Tanto Hamilton quanto Plato irão receber seus prêmios em uma cerimônia oficial, que acontece na cidade de Londres, em dezembro.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.