| 07/10/2007 12h36min
O bicampeão Fernando Alonso confia que a McLaren dará as mesmas oportunidades para que seus pilotos possam lutar pelo título desta temporada, que será decidido no próximo dia 21, no em Interlagos, em São Paulo. O espanhol se mantém no páreo pelo título deste ano graças ao surpreendente abandono de Lewis Hamilton na corrida deste domingo, na China. De quebra, o atual bicampeão da Fórmula-1 terminou em segundo lugar, coisa que o deixou com 103 pontos, quatro a menos do que seu companheiro de McLaren.
Para Interlagos, Alonso espera ter um carro tão competitivo quanto o de Hamilton, embora acredite que a McLaren preferiria que o jovem britânico fosse o campeão.
– Tenho certeza de que haverá igualdade. A segunda metade da temporada tem sido difícil e ainda é, mas acho que, no final, os carros serão os mesmos. Eles (a McLaren) nos darão as mesmas oportunidades, acho que devemos deixar isto claro – afirmou.
– Não há problemas, mas sabemos que eles nunca terão sentimentos favoráveis em relação a mim – disparou Alonso. – Uma coisa é como eles se sentem e o que eles dizem sobre mim, mas o que eles fazem na pista é uma coisa diferente. Sempre nos dão dois carros que são exatamente iguais, capazes de lutar pela vitória. É isso que acho que acontecerá no Brasil, então, tudo está em minhas mãos – completou.
Alonso não mostrou arrependimento pelas declarações que deu neste sábado, após os treinos oficiais. O espanhol disparou críticas ácidas a McLaren – inclusive ao chefe Ron Dennis – por supostamente favorecer Hamilton e não lhe dar o devido tratamento de bicampeão mundial.
– No sábado, não disse nada que não era verdade. A equipe disse muitas coisas ruins sobre mim, especialmente depois do GP da Bélgica. O Ron Dennis foi o primeiro a dizer que não falava comigo e coisas deste tipo. Deste ponto em diante, entendi que o campeonato não seria fácil para mim – concluiu.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.