| 02/10/2007 15h11min
O Campeonato Brasileiro de Fórmula-Truck de 2007 chega na reta final com a antepenúltima prova da 12ª temporada da categoria, marcada para o próximo dia 7 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, município colado à capital do Paraná. A disputa promete ser acirrada nessa sétima etapa. Os principais concorrentes ao título da temporada são os três ponteiros da tabela de classificação, Felipe Giaffone (Volkswagen) de São Paulo com 96 pontos, o também paulista Roberval Andrade (Scania) 85 e o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) com 76 pontos.
Giaffone vem de uma quebra na última etapa em Goiânia, depois de três vitórias consecutivas, São Paulo, Fortaleza e Caruaru que proporcionou a liderança ao ex-piloto da F-Indy, até então sendo administrada por Roberval Andrade desde a terceira etapa deste ano.
– Sem dúvida estaria mais confortável se não tivesse saído da prova em Goiânia, mas a vantagem que eu tenho me faz focar a preocupação de somar o máximo de pontos na corrida – disse o líder Felipe Giaffone que já deixou de vencer no Circuito de Pinhais em 2005, quando foi ultrapassado na última volta pelo catarinense Luiz Zapelline.
Roberval Andrade sabe que não tem mais tempo de se preocupar com a regularidade que teve durante toda a temporada só deixando de marcar pontos em Goiânia, onde quebrou na oitava volta quando brigava pela quarta posição na corrida. Não marcou e agora está com 11 pontos de desvantagem do líder Giaffone.
– Vamos correr para vencer e diminuir a vantagem do Felipe. Essa é nossa única estratégia – confirmou Roberval Andrade que vai para uma corrida de ataque.
Acompanhando os ponteiros desde o início do campeonato apesar de quebras que o deixaram longe da vitória nesse ano, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) também vem com a intenção de superar Giaffone e Roberval em Curitiba.
– Vamos aproveitar os treinos livres para acertar nosso equipamento, já que não treinamos em Curitiba. A prova vai ser decisiva para quem quer ficar na briga pelo título – lembrou o tricampeão da F-Truck.
Pelo regulamento da F-Truck, ainda são 84 pontos em jogo nas três provas finais do campeonato, Curitiba, Campo Grande e Brasília. Por esta razão na classificação aparecem vários pilotos que além de estarem dentro da disputa pelo título, querem estar no mínimo entre os três primeiros no final do campeonato.
O paranaense Leandro Totti (Ford) é um deles. Quarto colocado no campeonato depois de já liderado no ano, Leandro tem 56 pontos, seguido Renato Martins (Volkswagen) em quinto com 49, Jonathas Borlenghi (Volkswagen) com 40, Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) em sétimo com 39 e Beto Monteiro (Ford) com 35 pontos em oitavo. Todos eles podem ser incluídos no time de favoritos.
Cirino, Felipe e Roberval se preparam para a etapa de Curitiba
Foto:
Orlei Silva, Divulgação
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.