clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/09/2007 17h09min

Felipão recebe apoio unânime da Federação Portuguesa

Dirigentes decidiram manter treinador no cargo após reunião nesta segunda

Ao invés de ser demitido, o técnico Luiz Felipe Scolari saiu ainda mais fortalecido da reunião com a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) realizada nesta segunda. Por unanimidade, os dirigentes decidiram manter Felipão à frente da seleção do país, apesar do incidente com o jogador sérvio Dragutinovic no último dia 12, em jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa de 2008.

– Com base no apuramento dos fatos ocorridos, e do processo que ainda está a decorrer na Uefa, a direção da FPF decidiu apoiar, por unanimidade, o recurso que Scolari apresentará, quer disponibilizando os nossos serviços jurídicos, quer através do acompanhamento por ocasião da audiência marcada para o dia 4 de outubro – disse o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, após o encontro.

Madaíl afirmou que o pedido de desculpas do técnico, expressando em entrevista coletiva no dia seguinte ao incidente, e a confiança de Felipão em conquistar a vaga para a Eurocopa de 2008 foram fundamentais para a decisão de manter o brasileiro no cargo.

– A direção da FPF reuniu-se na manhã seguinte ao jogo, convocando Luiz Felipe Scolari. Na ocasião, o selecionador deu conta do seu arrependimento e transmitiu-me que continuava confiante na classificação para a Euro 2008. A partir desse momento, os esforços desenvolvidos visaram defender os interesses da seleção nacional – destacou o dirigente.

Madaíl criticou a tentativa de agressão ao jogador sérvio, qualificado por ele como um gesto “instintivo e descontrolado”, mas lembrou da trajetória do treinador na seleção portuguesa, cuja importância, na opinião dele, transcende o mundo do futebol.

– O gesto, ainda que instintivo e com todas as atenuantes que já foram explicadas, não devia ter acontecido. No entanto, sempre defendi que um gesto descontrolado não pode conduzir-nos a cometer outro ato descontrolado, e particularmente ingrato, que esquecesse todo o passado e o comportamento de Luiz Felipe Scolari enquanto selecionador nacional. Para além dos méritos técnicos e desportivos, o atual treinador foi, tal como os jogadores, um elemento importantíssimo na união entre os portugueses e a seleção – encerrou.

Armando Franca / AP

Trajetória vitoriosa de Felipão na seleção portuguesa foi levado em conta
Foto:  Armando Franca  /  AP


Notícias Relacionadas

24/09/2007 15h19min
Felipão segue no comando da seleção de Portugal
24/09/2007 09h46min
Federação Portuguesa se reúne para discutir o caso Scolari
21/09/2007 21h26min
Mourinho descarta trabalhar em Portugal
21/09/2007 09h53min
Empresário diz que Mourinho pode substituir Felipão na seleção portuguesa
20/09/2007 12h27min
Felipão vai recorrer da punição imposta pela Uefa
20/09/2007 09h08min
Felipão é suspenso por quatro jogos após agredir jogador sérvio
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.