| 22/09/2007 21h12min
O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Olímpico, subiu para a terceira posição na tabela e ingressou na zona de classificação à Libertadores 2008. Marcel, aos 10 minutos do segundo tempo, cobrou falta no canto esquerdo e marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor.
— Foi um golaço, né? Eu estou muito feliz — afirmou o atacante ao deixar o campo com dores no joelho no segundo tempo.
A saída de bola foi do Santos, mas o Grêmio tomou a frente e dominou o primeiro tempo. Cavou escanteios —aos 20 minutos, já tinha seis — chutou em gol, teve boa movimentação e posse de bola. Mas a efetividade no ataque só apareceu aos 17 minutos, quando Diego Souza cabeceou e a bola raspou a trave direita. Três minutos depois, Anderson Pico chutou forte de fora da área, pegando rebote, mas a bola saiu por cima do gol de Fábio Costa. Em seguida, Marcel perdeu a chance de abrir o placar ao chutar fraco rebote de Fábio Costa.
O Santos teve
poucos chances de chegar. Mas nas três
vezes que atacou, levou perigo. Aos 27 minutos, Rodrigo Souto tentou encobrir Saja. Três minutos depois, Kléber teve boa arrancada e cruzou para Renatinho, que furou em bola livre na área. E finalmente aos 43 minutos, com chute perigoso de Maldonado de fora da área.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Tcheco cruzou a bola na área, Marcel tentou chegar de peixinho, mas não alcançou. O Santos respondeu em seguida, com boa troca de passes e um chute de Kléber, que Saja se esticou para espalmar. A impressão é de que o jogo ficaria mais equilibrado, até que Marcel surpreendeu.
Aos 10 minutos, se apresentou para cobrar uma falta que ele mesmo sofreu na intermediária. Num chute forte e preciso, mandou a bola no canto esquerdo de Fábio Costa. Na comemoração, abraçou o técnico Mano Menezes em agradecimento pela confiança.
Rodrigo Tabata, que entrou no lugar de Alessandro, ainda tentou modificar o marcador, buscando gol olímpico na cobrança de
escanteio pela esquerda. Mas nos minutos
finais da partida, o Peixe estava entregue, errando passes e sem capacidade de reação. O Grêmio tocava a bola e a torcida gritava 'olé!'.
Campeonato Brasileiro, 27º rodada, 22/09/2007
Gol: Marcel (G), aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlinhos e Domingos (S); Anderson Pico e Sandro (G).
Público: 22.832 (20.917 pagantes).
Renda: R$ 327.725,00.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Arbitragem: Alício Pena Júnior (Fifa-MG), auxiliado por Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (Fifa-SC).
GRÊMIO (1)
Saja; Bustos, William, Leo e Anderson Pico; Eduardo Costa, Tcheco, Sandro e Diego Souza; Luciano Fonseca (Danilo Rios, 48'/2°T) e Marcel (Ramon, aos
39'/2°T)
Técnico: Mano Menezes
SANTOS (0)
Fábio Costa; Alessandro (Rodrigo Tabata, aos 22'/2°T), Domingos,
Adaílton e Carlinhos; Rodrigo Souto, Maldonado, Kléber e Petkovic (Pedrinho, aos 27'/2°T); Renatinho (Marcos Aurélio, aos 22'/2°T) e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.