| 22/09/2007 21h09min
Após três empates com o Figueirense no ano — dois deles pela Copa Sul-Americana — o líder do Campeonato Brasileiro espantou a zebra de Florianópolis com vitória por 2 a 0 neste sábado, no Morumbi. Com isso, a vantagem sobre o segundo colocado, o Cruzeiro, que pega o Vasco domingo, atinge 12 pontos — 60 a 48.
Mesmo poupando Aloísio no início, desgastado fisicamente, e sem Souza, machucado, o São Paulo, armado por Muricy Ramalho com Alex Silva na ala-direita e Richarlyson na esquerda teve muitas chances de gols criadas, principalmente, no primeiro tempo, com direito a golaço de Leandro.
Depois de Hernanes em 2005 e Leandro em 2006, o autor do centésimo gol do São Paulo em 2007 foi o zagueiro Alex Silva, que neste sábado mostrou ser boa opção na lateral — Souza só volta daqui a duas semanas.
Pirulito, como é chamado o zagueiro, jogou bem e, em cabeçadas, criou as primeiras grandes oportunidades. Foram duas tentativas frustradas até abrir o caminho da
vitória, na terceira conclusão de
cabeça, aos 14 minutos de jogo.
O meia-atacante Leandro, aos 29, deixou o goleiro e o zagueiro para trás e fez um gol de placa.
— Dedico para minha família e especialmente para minha esposa — disse ele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.