clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/09/2007 10h37min

Manoel Tobias pode se despedir do futsal nesta terça

Ala da Ulbra quer mais tempo para ficar com a família

O Brasil pode perder, nesta terça-feira, um de seus grandes nomes do futsal. Manoel Tobias anunciou que a Liga Futsal é a sua última competição como atleta. Caso a Ulbra não vença o Joinville, às 18h15min, no Ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo, pelas semifinais da competição, Tobias deixará as quadras. O jogador disse que a decisão foi tomada já há algum tempo:

– Já está decidido há algum tempo. Sempre quis voltar ao país e encerrar minha carreira defendendo algum time brasileiro. Surgiu então o convite da Ulbra que é uma equipe que prezo muito, praticamente minha segunda casa, e tudo deu certo – salientou.

Manoel Tobias revela que quer passar mais tempo com sua família. Para ele a rotina de atleta de futsal é difícil. São muitas viagens, concentração e pouco tempo para curtir com a esposa, filhos. O jogador sente falta disso.

– A decisão de parar é muito difícil. Jogo futsal desde o início da década de noventa e já passei por muitas equipes, participei de muitas decisões, momentos de alegria e tristeza, todos com uma importância ímpar. Mas chega um momento que é inevitável. Que temos que parar mesmo. Para mim, esse momento é agora – frisou o ala.

Momentos importantes foram vários. Mas o atleta destaca alguns.

– O Mundial de 96 foi um deles, assim como minha primeira partida pelo Votorantim, em 1990. Ou minha passagem pelo futsal espanhol. Tudo isso foi importante. Mas o que mais me sensibiliza é o carinho dos fãs, da torcida. Sou eternamente grato ao futsal por ter me proporcionado tudo isso – salientou o jogador, que deve morar em Fortaleza após a aposentadoria. A capital cearense é a cidade natal de sua esposa.

Porém, Manoel Tobias afirmou que não quer parar nesta terça-feira. Ele e os companheiros farão de tudo para adiar a despedida.

– Há tempo para tudo nessa vida. Meu tempo, hoje, é de parar. Mas gosto de dizer que estou igual ao Zinedine Zidane (Que se despediu do futebol após a França perder a final da Copa do Mundo de 2006 para a Itália). Tenho ainda mais um jogo pela frente – brincou Tobias.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.