| 16/09/2007 13h24min
O brasileiro Breno Alves foi eliminado da disputa da medalha de ouro da categoria ligeiro do Campeonato Mundial de judô. Neste domingo, o representante nacional mostrou muito mais iniciativa do que o ucraniano Georgii Zantaraia, mas acabou perdendo por yuko no estourar do cronômetro.
A vitória do atleta europeu, no entanto, foi polêmica. Depois de conseguir encaixar um golpe em Breno Alves com dois minutos de combate, Zantaraia passou a se defender e evitava a luta. Mesmo depois de três entradas falsas do ucraniano, o árbitro central não puniu o adversário do brasileiro. O primeiro shido aconteceu apenas com 1min20 para o final.
Em desvantagem, o Breno Alves continuou no ataque, enquanto Zantaraia, visivelmente cansado, continuou com a postura defensiva, sem arriscar uma entrada sequer. Apesar dos pedidos do técnico brasileiro Luís Shinohara e da torcida na Arena Olímpica, a segunda punição não aconteceu e o ucraniano confirmou a classificação para as oitavas-de-final.
De fora da briga pelo título Mundial, Breno Alves terá agora que torcer para Zantaraia vencer a sua próxima luta na categoria. Se isso acontecer, o brasileiro segue na repescagem na disputa da medalha de bronze e também da vaga da categoria para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.