| 12/09/2007 17h44min
A Itália foi a Kiev e venceu a Ucrânia por 2 a 1 na tarde desta quarta no Estádio NSK Olimpiyskiy, pelas eliminatórias da Eurocopa 2008. Os dois gols foram anotados pelo atacante Di Natale, aos 41 do primeiro tempo e aos 32 da etapa final. O centroavante Andriy Shevchenko marcou para os donos da casa.
O resultado fez com que a Itália deixasse a terceira colocação do Grupo para assumir a vice-liderança, com 20 pontos. A Ucrânia, apesar de ter disputado uma partida a menos em relação aos outros times, se complicou na competição, aparecendo com 13 pontos.
A partida começou truncada no meio-campo. Os visitantes saíram na frente aos 41 minutos. Em jogada pelo setor esquerdo do ataque, o meia Andrea Pirlo levantou na área e encontrou Di Natale. O atacante desviou de cabeça sem chances de defesa para o goleiro Olexandr Shovkovskiy.
Atuando diante de sua torcida, a Ucrânia passou a atacar mais no segundo tempo. Tirando proveito de falhas da defesa italiana, o time da casa passou a dar trabalho ao goleiro Gianluigi Buffon. Aos 26, o centroavante Andriy Shevchenko aproveitou o bate-rebate na área após cobrança de escanteio e, dentro da área, chutou forte e empatou a partida.
No entanto, a alegria da torcida ucraniana acabou seis minutos depois. Foi quando Di Natale recebeu passe em profundidade nas costas da defesa e ficou de frente para Shovkovski. O atacante da Udinese driblou o goleiro ucraniano e mandou para as redes, decretando a vitória azurra.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.