| 01/09/2007 16h26min
O russo Nikolay Davydenko superou o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 0 neste sábado e passou às oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos.
Primeiro confronto da terceira rodada a ser disputado em Flushing Meadows neste sábado, o embate entre Davydenko e Almagro durou 2h28. No final, o russo levou a melhor com parciais de 7/5, 6/0 e 7/5, tornando-se o primeiro tenista a alcançar a fase dos 16 melhores do último Grand Slam do ano.
Foi a primeira vitória do atual quarto melhor do mundo contra o 28º da lista. Os dois haviam se enfrentado apenas uma vez no circuito, nas oitavas-de-final do Masters Series de Roma de 2006. Naquela ocasião, Almagro havia vencido o primeiro set por 7/6 (8-6 no tie-break) e, logo em seguida, Davydenko abandonou alegando lesão.
Agora, Davydenko terá pela frente o vencedor da partida entre o escocês Andy Murray, 19º favorito, e o sul-coreano Hyung-Taik Lee, que se encaram ainda neste sábado. Se o adversário do
russo for o britânico de 20 anos, o US Open
verá a reedição das oitavas em 2006. Na ocasião, Davydenko havia conseguido o triunfo por 3 sets a 1, com 6/1, 5/7, 6/3 e 6/0.
Polêmica: Neste sábado, levantou-se o boato de que uma casa de apostas britânica faturou US$ 7 milhões (ou quase R$ 14 milhões) com a vitória do argentino Martín Varsalo Arguello sobre Davydenko na segunda rodada do Torneio de Sopot, em julho deste ano. Os dois tenistas empatavam por 1 sets a 1, mas na terceira e decisiva queda o russo tinha 2/1 de vantagem, mas alegou lesão e permitiu o avanço do sul-americano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.