| 28/08/2007 23h15min
Com quatro duplas femininas na disputa pela medalha de ouro, o Brasil estréia nesta quarta-feira na fase principal da etapa da Rússia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a 15ª do calendário da competição. Juliana/Larissa, Renata/Talita, Adriana Behar/Ana Paula e Maria Clara/Carolina são as representantes brasileiras nas areias de São Petesburgo.
No masculino, Pedro Solberg e Harley tentam, também nesta quarta, se juntar a Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Franco/Pedro Cunha na fase principal.
Vice-líderes do ranking mundial com 6.320 pontos, Juliana e Larissa jogam em São Petesburgo de olho na primeira colocação. Para isso, elas precisam conquistar pelo menos a medalha de bronze na Rússia para ultrapassarem as chinesas Tian Jia e Wang Jie, que têm 6.740 pontos e não se inscreveram para a disputa da etapa russa.
Além de Tian Jia/Wang, as duplas que ocupam o terceiro e o quinto lugar no ranking (Chen Xue/Zhang Xi, da China, e Walsh/May, dos Estados Unidos) também não disputaram a etapa russa. Com isso, o favoritismo da competição fica com Juliana e Larissa, vencedoras das duas últimas edições da competição, que garantem não se importar com esta condição.
– Precisamos pensar sempre no nosso jogo, independente da dupla que for a nossa adversária. Seja qual for o time do outro lado da rede, se fizermos um bom jogo teremos condições de superá-lo – acredita Larissa.
Na primeira rodada em São Petesburgo, as campeãs pan-americanas terão pela frente as russas Maria Bratkova e Evgenia Ukolova. A dupla adversária das bicampeãs do Circuito Mundial na segunda rodada sai do duelo entre Simone Kuhn/Lea Schwer, da Suíça, e as gêmeas Emilia Nystrom/Erika Nystrom, da Finlândia.
Dupla que ocupa o quarto lugar no ranking mundial, Renata/Talita enfrenta na estréia Miwa Asao/Nishibori Take, do Japão. O segundo duelo do dia será contra Morgane Faure/Virginie Sarpaux, da França, ou Liesbeth Mouha/Liesbet Van Breedam, da Bélgica.
Jogando juntas pela segunda vez na atual temporada, Adriana Behar e Ana Paula encaram, no primeiro compromisso do dia, Giulia Momoli/Daniela Gioria, da Itália. Na seqüência, a dupla, formada por conta das lesões de Shelda e Leila, terá pela frente Teru Saiki/Chiaki Kusuhara, do Japão, ou Inna Shmat/Natalia Stepanova, da Rússia.
O quarto time brasileiro na fase principal em São Petesburgo é Maria Clara/Carolina. As irmãs cariocas conquistaram, nesta terça, uma das oito vagas do qualifying ao derrotarem Angélica Ljungquist/Karin Lundquist, da Suécia, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), em 35 minutos de jogo. Nesta quarta, as filhas da ex-jogadora Isabel estréiam contra as brasileiras Andrezza e Cris, que defendem a Republica da Georgia no Circuito Mundial.
Pedro e Harley precisam de duas vitórias no qualifying
No masculino, as disputas envolvendo as duplas do Brasil começam nesta quarta-feira em São Petesburgo. A única dupla do país a entrar em quadra no primeiro dia de jogos é Pedro Solberg/Harley. Jogando no qualifying, os brasileiros precisam de duas vitórias para alcançar a fase principal da etapa, que começa nesta quinta.
O primeiro duelo do dia será contra a dupla vencedora do jogo entre Wyszynski/Robert, da Polônia, e Grimm/Skay, da Moldávia. Superando os adversários da estréia, os brasileiros decidem a vaga no qualifying com Darkuncoro/Ardiansyam, da Indonésia, ou Anssi Hakala/Lauri Hakala, da Finlândia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.