| 28/08/2007 09h50min
O lateral-direito Daniel Alves garante que não se negou a viajar com o Sevilla para a Grécia, onde a equipe encara nesta terça-feira o AEK Atenas no jogo de volta da terceira fase da Liga dos Campeões. Em nota oficial, o jogador afirmou que a decisão de não acompanhar a equipe foi acertada com a diretoria do clube espanhol.
– Gostaria de esclarecer que eu nunca me recusei em viajar com o time. Em acordo com o clube, foi decidido que era melhor não ir agora com a equipe. A comissão técnica me pediu antes da viagem, para treinar junto com o segundo time e cumprir com todas as instruções para me recuperar de uma pequena lesão que impediu de concentrar para o último jogo do espanhol – defendeu-se o brasileiro.
Alves aproveitou para lembrar que o mais importante no momento não é resolver o impasse quanto a seu futuro no time e pediu para que dirigentes e torcedores do Sevilla se unam na torcida para que Antonio Puerta se recupere. O lateral espanhol sofreu uma parada cardíaca no jogo contra o Getafe, no último sábado, e seu estado de saúde é critico.
– Não é momento de falar de mim ou do meu contrato, nem de minha saída, mas sim, de ser unir, e dar toda força do mundo para Antonio Puerta. Ele precisa sair logo desta situação delicada. O fator mais importante do Sevilla é a vida de Puerta. Nem del Nildo (presidente do Sevilla), nem eu. Antonio terá todo nosso carinho e atenção – completou.
O mandatário do clube espanhol fez duras críticas ao brasileiro nesta segunda-feira e garantiu que ele se negou a acompanhar o time na viagem para Atenas.
– Daniel Alves negou-se a viajar com o clube que lhe paga e quero que a opinião pública tenha conhecimento disso, para que saibam de que tipo de profissional estamos falando – disparou del Nildo.
Daniel não deixou por menos e rebateu as declarações do dirigente:
– A manifestação pública misturou minha vida profissional e pessoal, com a situação de saúde do meu companheiro – rebateu o lateral.
Insatisfeito no Sevilla, Alves já admitiu que não deseja continuar defendendo o clube. O brasileiro esteve muito próximo de acertar com o Chelsea, mas os ingleses não conseguiram entrar em acordo com o clube espanhol para concretizar a transferência e acabaram contratando Beletti, do Barcelona, para reforçar a lateral-direita. O Real Madrid também está interessado pelo jogador, segundo a imprensa espanhola.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.