| 27/08/2007 21h19min
Líder invicta da primeira fase no grupo A, a seleção argentina masculina de basquete venceu sem susto a Venezuela em seu primeiro jogo pela segunda fase do Torneio Pré-olímpico das América. Nesta segunda, a Argentina dominou o jogo do início ao fim, vencendo por 98 a 63 (51 a 34 no primeiro tempo).
Os 35 pontos de diferença no marcador refletem a facilidade com que a Argentina controlou a partida. Já no primeiro tempo, a vantagem era de 18 pontos e manteve-se sempre ampla, apesar de uma tentativa de reação venezuelana no segundo quarto.
Pressionados pela desvantagem, os venezuelanos tentaram descontar nos arremessos de três a distância. Mas em 21 tentativas de longa distância, apenas cinco foram bem-sucedidas. Do outro lado, a Argentina contava com a pontaria certeira de um novo personagem: Roman Gonzalez, que terminou como cestinha do confronto com 21 pontos.
Pela Venezuela, Carlos Cedeno foi o cestinha com 15 pontos e o melhor rendimento nos três pontos (dois de três). Mas maior fragilidade da Venezuela foi mesmo a briga pelos rebotes. A equipe conseguiu apenas 32 contra 45 dos argentinos.
Nesta terça, os argentinos enfrentam o Canadá, às 19h. Já a Venezuela tenta sua recuperação às 18h30min contra o Uruguai.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.