| 19/08/2007 22h27min
Apesar das falhas contra o São Paulo (2 a 2, pela Copa Sul-Americana) e Atlético-PR (1 a 1, pelo Brasileiro), o goleiro Wilson, do Figueirense, segue com crédito pelas suas boas atuações e tem a confiança do técnico Mário Sérgio, que deverá mantê-lo no time titular para o jogo de volta contra o tricolor paulista, quinta-feira, no Morumbi.
Contra o Atlético-PR, Wilson permitiu o primeiro gol do time paranaense em uma falha grosseira para um goleiro do calibre dele: na cobrança de falta de Ramon, a bola passou pelo meio das pernas do jogador.
– Errei o tempo no quique da bola e acabei falhando. É um lance que acontece. Nunca tinha passado por isso na minha carreira, mas estamos sujeitos a isso e eu espero que não aconteça mais. Estou tranqüilo, vou levantar a cabeça e já tenho que pensar no jogo contra o São Paulo na quinta-feira – explicou.
Um jogo que traz outra lembrança pouco agradável. O Figueirense empatava com o time paulista quando Hernanes bateu uma falta enquanto Wilson ainda arrumava a barreira, a bola quicou na frente do arqueiro e acabou encontrando o rumo das redes.
– Aquele lance foi bem diferente, acabei sendo prejudicado pelo árbitro, que autorizou a cobrança rápida e eu não estava posicionado. Mas tudo serve de aprendizado. Sei da minha importância para a equipe e da confiança que o grupo tem em mim – afirmou o goleiro.
Situação oposta viveu o atacante Alexandre. De "rejeitado" pelo torcedor, o jogador passa a ser considerado como uma alternativa importante depois do bom desempenho no segundo tempo do jogo em Curitiba. O Figueirense perdia por 1 a 0 e tinha poucas alternativas de ataque.
Com Alexandre e Otacílio Neto em campo, no segundo tempo, a situação mudou. Tanto que foi o próprio Alexandre quem sofreu o pênalti cobrado por Chicão, aos 13 minutos – o zagueiro está, agora, empatado com Peter na artilharia alvinegra, com quatro gols na Série A.
– Nosso time no segundo tempo jogou bem, fomos para cima, conseguimos o gol de empate, quase conseguimos a virada, mas o importante foi somar um ponto – comentou Alexandre, que é atacante de origem, mas tem sido usado como um meia de ligação.
Com o São Paulo, o técnico Mário Sérgio vai precisar de uma alternativa para o ataque, já que precisa marcar pelo menos para seguir vivo na Copa Sul-Americana - como empatou o primeiro jogo em 2 a 2, uma vitória simples por 1 a 0 já daria a vaga ao alvinegro; em caso de empate, só a partir do 3 a 3 interessa ao clube catarinense. O treinador confirmou que vai testar uma nova estratégia para conquistar o objetivo.
– Terça-feira já estou treinando uma formulação nova para a gente tentar essa missão quase impossível que é ganhar do São Paulo no Morumbi, mas vamos tentar. Temos muita fé no nosso trabalho – avaliou Mário Sérgio.
DIÁRIO CATARINENSE
Wilson deve seguir como titular contra o São Paulo, na quinta-feira
Foto:
Paulo Wrencher
/
Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.