clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/08/2007 15h49min

Thiago Alves estréia com vitória no Torneio de Campos do Jordão

Brasileiro derrotou colombiano Carlos Salamanca nesta segunda

Segundo favorito ao título da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o paulista Thiago Alves estreou com vitória no primeiro dia de disputas da chave masculina, do torneio. Nesta segunda-feira, em Campos do Jordão, ele derrotou o colombiano Carlos Salamanca, de virada, por 3/6 7/5 6/3 e já está nas oitavas-de-final da competição, que dá pontos no ranking da ATP, com premiação total de U$ 75 mil.

– Joguei o meu melhor tênis dos últimos seis meses. Acho que estou me reencontrando de novo, depois de um período difícil, em que tive problemas pessoais e profissionais – disse Alves, que desde março chegou a perder sete vezes seguidas na primeira rodada de torneios challengers e ATP e está em busca de voltar a jogar o tênis que o levou a ocupar um lugar entre os top 100, no final do ano passado.

O adversário de Alves na próxima rodada será o argentino Diego Cristin, que ganhou do gaúcho Franco Ferreiro, por duplo 6/4.

Ao contrário de Thiago Alves, o paulista Thomaz Bellucci pretende manter a boa fase na Crediard Citi MasterCard Tennis Cup. Brasileiro que mais subiu no ranking nos últimos dois meses, saltando da 502ª para a 275ª posição na ATP, ele garantiu vaga nas oitavas-de-final, nesta segunda, superando o cabeça-de-chave sete, o gaúcho André Ghem, por 6/3 6/7(3) 6/3.

– Estou acreditando um pouco mais em mim. Desde que ganhei do Santiago Giraldo, que é um cara que está perto dos 100 do mundo, em Bogotá, minha confiança aumentou e isso vem fazendo a diferença – contou Bellucci, que foi vice-campeão dos Challengers de Bogotá e Cuenca e está tendo o seu primeiro ano de estabilidade no circuito profissional, depois de ter passado por duas cirurgias, em 2004 e 2006, no joelho esquerdo.

Para chegar às quartas-de-final Bellucci, de apenas 19 anos, terá que passar, na próxima rodada, pelo peruano Ivan Miranda, que ganhou do brasileiro Henrique Cunha, por 6/1 7/6(3). Outro jogador do Brasil na disputa, o santista Fernando Romboli, foi superado pelo argentino Juan Pablo Vilar, por 7/5 6/3.

Maiores nomes do tênis brasileiro da atualidade, Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá entrarão em quadra nesta terça-feira, em Campos do Jordão.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.