| 03/08/2007 15h12min
Três das quatro duplas brasileiras inscritas na etapa da Áustria do Circuito Mundial, a 12ª da temporada 2007, avançaram, nesta sexta-feira, às oitavas-de-final do último Grand Slam do ano. Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley, vencedores dos grupos J, M e Q, respectivamente, voltam à quadra neste sábado de olho em uma vaga nas quartas-de-final.
O quarto time brasileiro que estava na disputa, Franco/Pedro Cunha, deu adeus à competição na repescagem, na 17ª colocação, quando por motivo de lesão não pôde enfrentar os argentinos Conde e Baracetti.
A primeira dupla a se classificar para as oitavas foi Ricardo/Emanuel. Os campeões pan-americanos, que haviam vencido Huber/Bläuel, da Suíça, na quinta, conquistaram mais dois triunfos nesta sexta e asseguraram o primeiro lugar do Grupo J. A primeira vitória, de virada, veio diante dos alemães Reckermann e Urbatzka por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/14 e 15/13. A vaga nas oitavas foi confirmada contra Schuil/Nummerdor, da Holanda: 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/13). Neste sábado, os atuais campeões olímpicos enfrentam Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos, valendo vaga nas quartas-de-final.
O segundo time a passar invicto pela fase classificatória foi Márcio/Fábio Luiz, vice-líder do ranking mundial. Os brasileiros conquistaram duas vitórias nesta sexta, que somadas ao triunfo de quinta, contra Arkaev/Kuzmichev, da Rússia, deu à equipe a liderança da Chave M. Nesta sexta, as vitórias foram diante de Boersma E./Ronnes, da Holanda (23/21 e 24/22) e Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos (duplo 21/17). Com isso, Márcio e Fábio encerram a fase classificatória sem perder sets. Nas oitavas, os campeões mundiais de 2005 terão pela frente Doppler/Gartmayer, da Áustria.
– Jogamos bem as duas partidas do dia. Nossos principais fundamentos, o saque e a defesa, funcionaram bem e o Fábio voltou a bloquear com eficiência. Só tivemos alguns problemas no ataque, mas conseguimos superar isso. Precisamos manter o foco na fase decisiva da competição e evitar a ansiedade, que foi o que nos prejudicou no Campeonato Mundial – disse Márcio.
Cabeças-de-chave do Grupo Q, Pedro Solberg e Harley também se classificaram às oitavas por antecipação, sem perder sets. A dupla brasileira fechou a primeira fase com três vitórias, após os triunfos desta sexta, contra Kjemperud/Skarlund, da Noruega (22/20 e 21/18) e Doppler/Gartmayer, da Áustria (21/18 e 21/16). Na quinta, os brasileiros estrearam na fase principal derrotando Pedrosa/Rosas, de Portugal. Neste sábado, o duelo nas oitavas-de-final é contra Conde/Baracetti, da Argentina.
– Conseguimos nos manter concentrados ao longo de todo o dia e por isso jogamos muito bem nas duas partidas. Enfrentamos uma dupla da Áustria, com toda torcida contra e conseguimos manter o ritmo. Isso nos dá muita confiança para seguir – comemorou Harley.
Pelo Grupo L, Franco e Pedro Cunha terminaram a fase classificatória na terceira colocação. Depois da vitória na estréia, na quinta, contra Deulofeu/Salvetti, da França, os brasileiros bateram De Gruijter/Ronnes, da Holanda (21/17 e 24/22), mas tropeçaram nos alemães Klemperer e Koreng (21/23 e 15/21). Com a derrota, a dupla brasileira precisou passar pela repescagem, onde acabou derrotada por motivo de lesão para os argentinos Conde e Baracetti.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.